:

Como explicar o que é o espiritismo?

Índice:

  1. Como explicar o que é o espiritismo?
  2. Quando morremos vamos para onde segundo o espiritismo?
  3. Qual é o objetivo da religião espírita?
  4. Como é a vida após a morte para o espiritismo?
  5. O que é a morte para o espiritismo?
  6. Qual o nome do Deus do Espiritismo?
  7. O que acontece depois da morte segundo o Espiritismo?
  8. Como é o Espiritismo na prática?
  9. Qual a moral do Espiritismo?
  10. Quem é o espírita?
  11. Qual é a virtude do Espiritismo?

Como explicar o que é o espiritismo?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Quando morremos vamos para onde segundo o espiritismo?

Sobre o lugar para onde vamos após a morte, o cineasta Wagner de Assis, espírita e diretor do filme "Nosso Lar", explica o que, segundo ele, os próprios espíritos contaram: “Esses espíritos encontram-se em locais que variam de acordo com as suas vibrações, seus sentimentos, suas porções divinas interiores”.

Qual é o objetivo da religião espírita?

O objetivo essencial do Espiritismo é melhorar os homens, no que concerne ao seu progresso moral e intelectual. ... "O Espiritismo, como doutrina moral, só impõe uma coisa: a necessidade de fazer o bem e evitar o mal. É uma ciência de observação que, repito, tem consequências morais.

Como é a vida após a morte para o espiritismo?

Para os espiritas, a vida após a morte é apenas uma passagem para uma jornada que deve ser concluída pelo espírito, onde o mesmo passará por uma evolução até chegar na reencarnação. Quando o corpo físico morre, o espírito se torna consciente, vivo e liberto.

O que é a morte para o espiritismo?

Segundo o Espiritismo, a morte é “[…] uma simples mudança de estado, a destruição de uma forma frágil que já não proporciona à vida as condições necessárias ao seu funcionamento e à sua evolução.

Qual o nome do Deus do Espiritismo?

O espírita acredita que Deus é criador, e Jesus é criatura. O Cristo seria um espírito muito evoluído, responsável pelo planeta Terra e pelos espíritos que nele habitam diante de Deus.

O que acontece depois da morte segundo o Espiritismo?

A Vida após a morte no Espiritismo Para os espiritas, a vida após a morte é apenas uma passagem para uma jornada que deve ser concluída pelo espírito, onde o mesmo passará por uma evolução até chegar na reencarnação. Quando o corpo físico morre, o espírito se torna consciente, vivo e liberto.

Como é o Espiritismo na prática?

  • Vamos estudar o que é o espiritismo e como ele funciona, na prática. Agora, a intenção é falar sobre a prática espírita e como é o funcionamento, na prática, da Doutrina criada por Allan Kardec. Quero ajudar a tirar as dúvidas que você tenha sobre o funcionamento prático da Doutrina.

Qual a moral do Espiritismo?

  • O Espiritismo possibilita ao homem conquistar mais coragem perante as aflições e mais moderação quanto aos desejos terrenos. A moral do Espiritismo está de acordo com a moral de Jesus. Os Espíritos com suas vozes por todo o mundo vieram não somente confirmá-la, mas, principalmente, explicar a sua utilidade prática.

Quem é o espírita?

  • Para o espírita, Deus não é um ser, não é Jesus, não tem forma. Ele é A Inteligência Suprema, o causador de tudo o que existe no Universo. Isso define uma nova atitude perante a Divindade que nos conecta ao livre-arbítrio.

Qual é a virtude do Espiritismo?

  • O Espiritismo considera que as virtudes são aquisições do Espírito imortal, adquiridas e desenvolvidas por meio de trabalho incessante no bem: ] a virtude é sempre sublime e imorredoura aquisição do Espírito nas estradas da vida, incorporada eternamente aos seus valores, ...