:

O que é a revelação de Deus?

Índice:

  1. O que é a revelação de Deus?
  2. Quais são os aspectos de Deus?
  3. Porque Deus é poderoso?
  4. Quais são os atributos de Deus segundo a Bíblia?
  5. O que é a soberania de Deus?
  6. Qual o significado do nome de Deus?
  7. Por que o espírito de Deus é filhos de Deus?
  8. Quem escolheu o nome de Deus?
  9. Quem crê no filho de Deus tem o testemunho?

O que é a revelação de Deus?

Revelação divina é a denominação, de modo genérico, para todo conhecimento transmitido ao homem diretamente por um deus ou deuses (muitas vezes o meio por onde este conhecimento foi passado também é chamado assim).

Quais são os aspectos de Deus?

O conceito de Deus, conforme descrito pelos teólogos, geralmente inclui os atributos da onisciência (todo conhecimento), a onipotência (poder ilimitado), a onipresença (presente em todos os lugares), a simplicidade divina e a existência eterna e necessária.

Porque Deus é poderoso?

Quando dizemos que Deus é Todo-Poderoso queremos dizer que Ele mesmo revelou-se como forte. ... Deus tudo pode”. Ele manifesta este seu poder de forma Universal no mundo todo e de forma misteriosa. Por exemplo, já manifestou na criação do mundo, quando criou o mundo do nada.

Quais são os atributos de Deus segundo a Bíblia?

Deus conhece todo o universo criado - matéria e espírito - na sua vastidão inconcebível, complexidade, a minúcia de suas partes, a sutileza dos pensamentos, a volição. Conhece tanto o possível como o real, existente, como se ler na bíblia sagrada, Isaías 48.18; o futuro como o presente esta na sua presença, Salmos 139.

O que é a soberania de Deus?

Ao dizer que Deus é soberano, a Teologia Reformada afirma que Deus tem domínio absoluto sobre toda a sua criação, ou seja, Deus governa a tudo e a todos. ... O Deus Pai não tinha necessidade alguma de criar qualquer coisa, por ser autossuficiente e auto existente, Deus não precisa de nada (At 17.24-25; Ap 4.11).

Qual o significado do nome de Deus?

  • O significado do nome de Deus mostra que ele se importa com a sua criação, o que inclui cada um de nós. Deus revelou seu nome para nós. Então ele quer que a gente o conheça. Além disso, Deus tomou a iniciativa de nos contar o nome dele; não esperou ninguém perguntar.

Por que o espírito de Deus é filhos de Deus?

  • E não somente por aquela nação, mas também para congregar em um só povo os filhos de Deus que andam espalhados pelo mundo. Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

Quem escolheu o nome de Deus?

  • Ninguém deu um nome a Deus. Foi o próprio Jeová que escolheu o nome dele. Ele disse: “Esse é o meu nome para sempre, e é assim que serei lembrado de geração em geração.” ( Êxodo 3:15) Na Bíblia, o nome de Deus aparece mais vezes do que qualquer título dele, como Todo-Poderoso, Pai, Senhor e Deus.

Quem crê no filho de Deus tem o testemunho?

  • 10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.