O que reprova em investigação social?
Índice:
- O que reprova em investigação social?
- O que é investigado na investigação Social da PRF?
- Qual a finalidade da investigação social?
- Como é feita a investigação social da PM?
- Qual a pontuação do futuro agente da PRF?
- Por que a investigação social está presente em concursos públicos?
O que reprova em investigação social?
A etapa de investigação social não interfere na pontuação do concorrente e nem possui caráter classificatório. Mas pode sim eliminar o candidato caso ele não cumpra com as exigências estabelecidas pelo órgão contratante, ou seja, comprovado que o mesmo possua má conduta social ele será reprovado.
O que é investigado na investigação Social da PRF?
Investigação social é uma fase no concurso público que visa avaliar a idoneidade moral e social de um candidato para exercer o respectivo cargo público de interesse. Para isso, são coletadas informações em relação à conduta social e profissional do participante por meio de certidões de antecedentes criminais.
Qual a finalidade da investigação social?
- A Investigação Social não se resume a verificar somente os antecedentes criminais do candidato. Ela serve, também, para verificar sua conduta moral e social ao longo da vida. Temos diversos casos Julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no sentido de validar as decisões das Comissões de Investigação Social.
Como é feita a investigação social da PM?
- A Investigação Social PM é feita por investigadores da Polícia Militar – chamados de P2. Os investigadores, por possuírem um trabalho sigiloso, nunca atuam fardados.
Qual a pontuação do futuro agente da PRF?
- Com essa pontuação, o feliz futuro agente da PRF iria para a 646ª vaga, uma diferença de 303 posições! Assim, com certeza teve gente que estava fora das vagas e, após a prova dos títulos, subiu muitas posições e o deixando em uma situação bem confortável.
Por que a investigação social está presente em concursos públicos?
- Entenda que investigação social está presente em diversos concursos públicos. Ela é uma fase importante, onde são verificados a conduta social e profissional do candidato e sua idoneidade moral para ingressar no órgão e exercer as atribuições de PRF.