O que elimina na investigação social PRF?
Índice:
- O que elimina na investigação social PRF?
- Como é feita a investigação social da polícia Federal?
- O que reprova na investigação Social da PMMG?
- Qual a finalidade da investigação social?
- Como é feita a investigação social da PM?
- Como funciona a investigação social no concurso público?
- Que é o processo de ingresso dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo?
O que elimina na investigação social PRF?
Demissão por justa causa nos termos da legislação trabalhista; Participação ou filiação em entidade ou organização cujo funcionamento seja legalmente proibido ou contrário às instituições constitucionais ou ao regime vigente.
Como é feita a investigação social da polícia Federal?
Investigação social é uma fase no concurso público que visa avaliar a idoneidade moral e social de um candidato para exercer o respectivo cargo público de interesse. Para isso, são coletadas informações em relação à conduta social e profissional do participante por meio de certidões de antecedentes criminais.
O que reprova na investigação Social da PMMG?
Cometimento recorrente de infrações de trânsito, as quais colocam em risco a vida de outras pessoas; Mandado de prisão e prática de infrações penais; Demissão por justa causa seguindo a legislação trabalhista; Uso de drogas ilícitas.
Qual a finalidade da investigação social?
- A Investigação Social não se resume a verificar somente os antecedentes criminais do candidato. Ela serve, também, para verificar sua conduta moral e social ao longo da vida. Temos diversos casos Julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no sentido de validar as decisões das Comissões de Investigação Social.
Como é feita a investigação social da PM?
- A Investigação Social PM é feita por investigadores da Polícia Militar – chamados de P2. Os investigadores, por possuírem um trabalho sigiloso, nunca atuam fardados.
Como funciona a investigação social no concurso público?
- Descubra como funciona as etapas da Investigação Social nos Concursos Públicos, como ela é feita e se realmente pode reprovar o candidato. Muitos concursos públicos, inclusive os ligados a área de Segurança Pública (Polícia Militar, Federal, PRF, Agente Penitenciário, entre outros) possuem a fase de investigação social.
Que é o processo de ingresso dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo?
- Que o processo de ingresso dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo é concorrido todos já sabem. Por isso, quando o candidato chega na Fase da Investigação Social PM é comum que fique com dúvidas do que pode reprovar. Confira agora o que pode reprovar candidatos durante a Fase de Investigação Social no concurso público de Soldado.