:

Porque é importante ser zeloso?

Índice:

  1. Porque é importante ser zeloso?
  2. Sou zeloso?
  3. O que é turbada?
  4. Qual o significado de zelotes na Bíblia?
  5. Qual a origem da palavra zélos?
  6. Qual o significado do adjetivo zeloso?

Porque é importante ser zeloso?

Muitas pessoas são zelosas e nem sequer sabem disso. Ter zelo por alguma coisa ou por alguém é cuidar para que algo se preserve. Esse sentimento de cuidado é muito nobre e contribui para que o coração permaneça cheio de amor e afeto. Imagina o que seria da amizade se não existisse alguém zelando por ela, por exemplo.

Sou zeloso?

Zeloso é o adjetivo masculino que significa a característica ou atributo de alguém que demonstra zelo. Também pode ser sinônimo de cuidadoso, diligente ou ciumento. Com origem no grego zélos, esta palavra também era usada para descrever um estado de dedicação ardente e de cuidado de alguém em relação a outra pessoa.

O que é turbada?

Agitar, perturbar, desassossegar (ex.: não se turbe o vosso coração).

Qual o significado de zelotes na Bíblia?

  • Os Zelotes formavam uma facção judaica nacionalista que lutava contra o domínio romano sobre Israel. O nome Zelote significa “zeloso” no sentido de “fanático”. Esse mesmo grupo também era conhecido como “nacionalistas” ou “cananeus”. O significado de Zelotes na Bíblia. O termo “Zelotes” aparece na Bíblia em diferentes ...

Qual a origem da palavra zélos?

  • Com origem no grego zélos, esta palavra também era usada para descrever um estado de dedicação ardente e de cuidado de alguém em relação a outra pessoa. Em alguns casos, esta palavra também pode ser usada para descrever uma pessoa metódica, muita aplicada em alguma tarefa ou atividade.

Qual o significado do adjetivo zeloso?

  • Zeloso é o adjetivo masculino que significa a característica ou atributo de alguém que demonstra zelo. Também pode ser sinônimo de cuidadoso, diligente ou ciumento. Com origem no grego zélos, esta palavra também era usada para descrever um estado de dedicação ardente e de cuidado de alguém em relação a outra pessoa.