:

O que é última remuneração?

Índice:

  1. O que é última remuneração?
  2. O que é remuneração atual ou última?
  3. O que é considerado salário?
  4. O que é o valor líquido do salário?
  5. O que é a remuneração estratégica?
  6. O que é uma remuneração fixa?
  7. O que integra o salário reforma trabalhista?
  8. O que é saldo de remuneração?
  9. Qual a diferença entre Remuneração e remuneração?
  10. Qual é a remuneração básica?
  11. Por que é composta a remuneração?
  12. Qual é a remuneração do empregado?

O que é última remuneração?

Já a remuneração é a soma do salário contratualmente estipulado (mensal, por hora, por tarefa etc.) com outras vantagens percebidas na vigência do contrato de trabalho como horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, comissões, percentagens, gratificações, diárias para viagem entre ...

O que é remuneração atual ou última?

A remuneração pode ser definida como o conjunto dos ganhos de um colaborador. Ou seja, todos os valores recebidos por ele fazem parte da sua remuneração. O salário, por exemplo, pertence à remuneração, mas outros elementos também a compõem e não podem ser desconsiderados.

O que é considerado salário?

A Consolidação das Leis do Trabalho - CLT dispõe em seu artigo 458 que, além do pagamento em dinheiro, compreende-se salário, para todos os efeitos legais, qualquer prestação in natura que a empresa, por força do contrato ou por costume, fornecer habitualmente ao empregado.

O que é o valor líquido do salário?

O salário líquido é o valor disponível para o empregado depois que os descontos legais são deduzidos da sua remuneração (salário bruto) registrada na Carteira de Trabalho.

O que é a remuneração estratégica?

A remuneração estratégica inclui uma série de benefícios financeiros que são oferecidos aos colaboradores da empresa de acordo com o seu desempenho, nível de produtividade, alcance de metas preestabelecidas ou resultados além da média, por exemplo.

O que é uma remuneração fixa?

Por Remuneração Fixa entendemos os valores pagos a título de Salário Base, e, ainda os itens referentes a Política de Benefícios. Como Remuneração Variável enquadram-se os valores pagos à titulo de Participação nos Lucros - PLR; Bônus por Alcance de Resultados; Comissões; Participação Acionária, entre outros.

O que integra o salário reforma trabalhista?

Art. 457, §1º – Integram o salário não só a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador.

O que é saldo de remuneração?

O saldo de salário é a remuneração correspondente ao dias trabalhados no último mês de trabalho, e que ainda não foram pagos.

Qual a diferença entre Remuneração e remuneração?

  • Você sabe a diferença? Remuneração: a soma do pagamento realizado pelo empregador direta ou indiretamente, isto é, horas extras, adicionais, insalubridades, comissões, gratificações, entre outros, fazem parte da remuneração ao trabalhador.

Qual é a remuneração básica?

  • 1 Remuneração básica: é o salário fixo ou por hora recebida pelo funcionário. 2 Incentivos salariais: são programas desenvolvidos para recompensar os funcionários pelo seu desempenho bem-sucedido. 3 Benefícios: também considerados remuneração indireta, são os planos de saúde, de seguro de vida, previdência privada,... More ...

Por que é composta a remuneração?

  • Do que é composta a remuneração? O salário é o que a empresa oferece pela prestação de serviços do colaborador à empresa.

Qual é a remuneração do empregado?

  • O art. 457 da CLT menciona que compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber, as gratificações legais e as comissões, além dos adicionais devidos decorrentes da prestação de serviços como ...