:

O que é perfurante insuficiente na perna?

Índice:

  1. O que é perfurante insuficiente na perna?
  2. O que é perfurante incompetente?
  3. O que quer dizer veia incompetente?
  4. O que é insuficiência de Varicosidades bilateralmente?
  5. O que significa insuficiência de veia safena magna?
  6. Qual é a veia parva?
  7. Qual a função das veias perfurantes?
  8. O que é veia safena magna incompetente?

O que é perfurante insuficiente na perna?

As veias perfurantes insuficientes são uma das principais causas de recorrência de varizes após um procedimento. As veias perfurantes comunicam o sistema venoso superficial com o profundo nas pernas, drenando o sangue do primeiro para o segundo.

O que é perfurante incompetente?

As veias perfurantes competentes drenam o fluxo para o sistema profundo sem interferir no calibre das veias safenas ou tributárias. As veias perfurantes incompetentes apresentam refluxo significativo e podem transferir esse refluxo para as veias safenas ou tributárias, causando a dilatação destas.

O que quer dizer veia incompetente?

O termo incompetente significa que a veia é incapaz de fazer com que o sangue flua somente na direção do coração. Assim, o sangue fica congestionado nestas veias, tornando-as mais volumosas e por isso mais visíveis.

O que é insuficiência de Varicosidades bilateralmente?

Veias varicosas (termos médicos: varizes, varicoses ou varicosidades) são veias dilatadas e tortuosas (3 mm de diâmetro ou maiores) que aparecem como inchaços complexos. Eles podem ser um sinal de doença venosa.

O que significa insuficiência de veia safena magna?

Significa apenas que sua safena apresenta uma pequena parte com "defeito", que na maioria das vezes não precisa de qualquer tratamento. Se avaliarmos 100 pessoas, uma boa parte apresenta essa mesma alteração ao exame de duplex scan e não tem qualquer sintoma. Ou seja, achado de exame complementar.

Qual é a veia parva?

A veia safena parva, pequena safena ou safena externa origina-se no pé e estende-se posteriormente ao longo da perna para terminar no joelho, onde habitualmente tributa na veia poplítea.

Qual a função das veias perfurantes?

Veia perfurante é uma veia que drena o sangue do sistema venoso superficial para o profundo. Chama-se perfurante porque perfura a aponeurose, dirigindo-se da superfície para a profundidade.

O que é veia safena magna incompetente?

O que é veia safena magna insuficiente? Quando dizemos que a veia safena magna apresenta refluxo ou é insuficiente significa que ela está doente.