:

O que é o Plano ZEIS?

Índice:

  1. O que é o Plano ZEIS?
  2. O que significa a palavra ZEIS?
  3. O que significa ZEIS E a quem são destinadas?
  4. O que é uma área de interesse social?
  5. O que é uma ZEIS 1?
  6. O que é Zeis Fortaleza?
  7. O que é uma Zeis 5?
  8. Tem a finalidade de implantação de Zonas Especiais de Interesse Social Zeis?
  9. O que são áreas especiais?
  10. O que é uma ZEIS 3?

O que é o Plano ZEIS?

As ZEIS são uma categoria de zoneamento que permite o estabelecimento de um padrão urbanístico próprio com regras especiais, mais permissivas, para determinadas áreas da cidade.

O que significa a palavra ZEIS?

A expressão “Zona Especial de Interesse Social” - ZEIS surgiu em Recife, na lei munici- pal de uso do solo de 1983, delimitando áreas urbanas “caracterizadas como assentamentos habitacionais surgidos espontaneamente, exis- tentes e consolidados, onde são estabelecidas normas urbanísticas especiais, no interesse so- ...

O que significa ZEIS E a quem são destinadas?

As ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) são áreas destinadas para a moradia digna à população de baixa renda, por meio de melhorias urbanísticas, recuperação ambiental, regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares e a construção de habitação de interesso social (HIS).

O que é uma área de interesse social?

As Zonas Especiais de Interesse Social são porções do território destinadas, predominantemente, à moradia digna para a população da baixa renda por intermédio de melhorias urbanísticas, recuperação ambiental e regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares, bem como à provisão de novas Habitações de ...

O que é uma ZEIS 1?

Zeis 1, é o grande espaço da cidade, são áreas ocupadas por população de baixa renda. Inclui favelas e loteamentos irregulares e alguns conjuntos habitacionais que não estão regulares ainda. ... Zeis 2 são áreas vazias e destinadas à produção de habitação de interesse social para atender.

O que é Zeis Fortaleza?

As Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) são porções de terras públicas ou privadas que buscam, prioritariamente, a regularização urbanística e fundiária dos assentamentos de baixa renda existentes e consolidados, além do desenvolvimento de programas habitacionais de interesse social e de mercado popular nas áreas ...

O que é uma Zeis 5?

ZEIS 5. Foi criada no Plano Diretor Estratégico, áreas destinadas visando atender mercado popular de construção civil. Serão entregues para a iniciativa privada explorar através de programas governamentais, para atender famílias que ganham de três a 10 salários mínimos.

Tem a finalidade de implantação de Zonas Especiais de Interesse Social Zeis?

As ZEIS incluem, nos zoneamentos das cidades, terrenos e glebas destinadas à implantação de Habitação de Interesse Social, seja em áreas já ocupadas por assentamentos populares precários, informais ou marcados por alguma forma de irregularidade (“ZEIS de regularização”), seja em áreas vazias, de preferência inseridas ...

O que são áreas especiais?

Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), também chamadas de Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS) são áreas demarcadas no território de uma cidade, para assentamentos habitacionais de população de baixa renda (existentes ou novos).

O que é uma ZEIS 3?

Zeis 3 são imóveis ociosos, galpões abandonados, deteriorados, cortiços, em locais onde tem boa oferta de infra-estrutura.