:

O que quer dizer vagas de ampla concorrência?

Índice:

  1. O que quer dizer vagas de ampla concorrência?
  2. O que é AC no edital?
  3. Qual é o significado da palavra AC?
  4. Qual a quantidade de vagas que deve ser reservada?
  5. Quando surgiram as reservas de vagas?
  6. Qual a diferença entre vagas de concorrência e vagas afirmativas no SiSU?

O que quer dizer vagas de ampla concorrência?

A ampla concorrência são as vagas destinadas aos demais candidatos no concurso público. Ou seja, são as vagas para os candidatos que não se encaixam nas regras de cotas ou não precisam das ações afirmativas (cotas). Em geral, as vagas nos concursos públicos são: Ampla concorrência (AC)

O que é AC no edital?

Normalmente, os tipos de vaga que aparecem em um concurso público são: Ampla Concorrência (AC) Pessoa Preta ou Parda (PPP) Pessoa com Deficiência (PCD)

Qual é o significado da palavra AC?

  • Em suma, AC é uma palavra de sigla ou abreviação definida em linguagem simples. Esta página ilustra como o AC é usado em fóruns de mensagens e bate-papo, além de softwares de redes sociais como VK, Instagram, Whatsapp e Snapchat.

Qual a quantidade de vagas que deve ser reservada?

  • Pela lei, mínimo 5% e no máximo 20% do total dos concursos com mais de cinco vagas deve ser reservado. Como cada tipo de vaga vem acompanhado de uma legenda, é importante que o candidato se atente para optar pela correspondente à sua condição.

Quando surgiram as reservas de vagas?

  • No Brasil, o sistema demorou a chegar, as reservas de vagas surgiram com a Constituição Brasileira de 1988, garantindo um percentual dos cargos e empregos públicos aos portadores de deficiência física.

Qual a diferença entre vagas de concorrência e vagas afirmativas no SiSU?

  • Qual a diferença entre vagas de ampla concorrência, vagas reservadas para ações afirmativas e Lei de Cotas no Sisu? Na hora de selecionar seu curso e universidade no Sisu, você terá que escolher uma dessas modalidades de concorrência: vagas de ampla concorrência, vagas reservadas para ações afirmativas e Lei de Cotas.