:

O que quer dizer Publicado despacho vista exequente em?

Índice:

  1. O que quer dizer Publicado despacho vista exequente em?
  2. Quem é o executado no processo de execução?
  3. Quanto tempo o réu tem para pagar?
  4. O que quer dizer despacho vista as partes?
  5. O que significa a palavra exequenda?
  6. Quem é o exequente e o executado?
  7. Qual a origem da palavra exequente?
  8. Quais são os deveres do exequente?
  9. Qual é o papel do exequente?

O que quer dizer Publicado despacho vista exequente em?

Significa que o ato foi publicado abertamente no Diário de Justiça. Explicação: Nesse sentido, podemos afirmar que se trata de uma publicação de notificação de ciência de despacho para os autores e réus.

Quem é o executado no processo de execução?

A execução é um processo que tramita perante o Poder Judiciário, visando ao cumprimento da obrigação que o devedor não adimpliu espontaneamente. ... Ele é o documento onde está consubstanciada uma obrigação líquida, certa e exigível, que o devedor não cumpriu.

Quanto tempo o réu tem para pagar?

O Código de Processo Civil/2015, repetindo a disposição da lei anterior (CPC/1973), determina que a parte condenada por decisão judicial ao pagamento de quantia certa, tem o prazo de 15 dias para cumprir a sentença espontaneamente.

O que quer dizer despacho vista as partes?

Dar vista ao advogado ou às partes é: avisar ao advogado que tem um novo documento nos autos do processo para ele tomar ciência e, se desejar, promover providências no processo quanto a este.

O que significa a palavra exequenda?

Que está a ser executado (ex.: sentença exequenda ). Grafia no Brasil: exeqüendo. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: exequendo. Grafia em Portugal: exequendo.

Quem é o exequente e o executado?

  • Exequente e executado. Em um processo, o exequente e o executado são as partes do processo. O exequente entra com o processo, sendo considerado o autor da ação, enquanto que o executado é o réu, ou seja, a parte que está sendo processada.

Qual a origem da palavra exequente?

  • Exequente também pode ser interpretado como o credor de uma determinada ação judicial, ou seja, a parte que está cobrando o dinheiro. Etimologicamente, a palavra exequente é originada a partir do latim exsequens ou exsecūtus sum , que significa “cumprir” ou “executar”.

Quais são os deveres do exequente?

  • Todas as informações referentes aos processos, diretos e deveres do exequente estão presentes no Código de Processo Civil – CPC. Por exemplo, uma dúvida muito comum entre os exequentes é o método que se realizam as indicações de bens para penhora do devedor (executado).

Qual é o papel do exequente?

  • Enquanto o exequente possui o papel de “credor”, o executado é aquele que está sendo processado, ou seja, o executado é o réu. O exequente entrará com um processo contra o executado.