:

O que significa a palavra Vigiai?

Índice:

  1. O que significa a palavra Vigiai?
  2. O que significa a expressão Orai e vigiai?
  3. O que significa a palavra vigiar no dicionário?
  4. Qual a relação entre orar e vigiar?
  5. Qual o significado da palavra “vigiar”?
  6. Por que não viver a vigilância?

O que significa a palavra Vigiai?

1. Observar atentamente. 2. Espiar; espreitar; velar por.

O que significa a expressão Orai e vigiai?

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41. O dicionário Larousse tem a seguinte definição para oração: Ato ritual mediante o qual se aborda uma divindade ou seus intercessores.

O que significa a palavra vigiar no dicionário?

Significado de Vigiai O mesmo que: espiai, observai, espreitai, olhai, controlai, preveni, precavei, patrulhai, guardai.

Qual a relação entre orar e vigiar?

  • Orar e vigiar estão intimamente ligados. Orar é uma forma ativa de vigiar. Quando oramos, colocamos nossas vidas diante de Deus, para sermos guiados por Ele. A oração nos ajuda a dominar a carne. Jesus nos ensinou a orar por ajuda para vencer a tentação ( Mateus 6:13 ). Não lutamos sozinhos! A força para vencer vem de Deus.

Qual o significado da palavra “vigiar”?

  • Vigiar significa “observar, prestar atenção”. O verbo “vigiar” traduz pelo menos cinco palavras hebraicas no Antigo Testamento e outras cinco palavras gregas no Novo Testamento. Na Bíblia a palavra “vigiar” é aplicada em diferentes contextos.

Por que não viver a vigilância?

  • O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26, 41-42). Corremos o risco de orar, mas não viver a vigilância. Por isso que Jesus Cristo disse: “Vigiai e orai”. No dicionário a palavra vigiar significa: guardar, velar e observar atentamente. Jesus pediu isso aos discípulos para que não caíssem em tentação.