:

Como fazer o teste de Schiller?

Índice:

  1. Como fazer o teste de Schiller?
  2. O que quer dizer colposcopia satisfatoria negativa?
  3. Como ler o resultado de uma colposcopia?
  4. O que é Schiller?
  5. O que é iodo positivo na colposcopia?
  6. O que significa colposcopia satisfatoria é positiva?

Como fazer o teste de Schiller?

O teste de Schiller, que pode ser realizado no momento da coleta de Papanicolau, é feito utilizando uma haste revestida de algodão embebida em iodo (ou ácido acético) espalhando a solução no colo uterino.

O que quer dizer colposcopia satisfatoria negativa?

Não apresenta alterações relacionadas ao HPV. Entretanto, apenas pesquisando a presença do vírus hpv por técnicas de diagnóstico molecular é possível avaliar se você tem ou não o vírus. É possível ter o vírus e ele não causar alterações no colo do útero (conhecida como NIC).

Como ler o resultado de uma colposcopia?

A classificação colposcópica pode ser normal, se for uma colposcopia satisfatória (em que é visível a ZT ou JEC) e não é visualizada nenhuma lesão. Pode ser uma colposcopia insatisfatória, em que não é visualizado o colo do útero ou a zona de transformação / junção escamocolunar (ZT / JEC não visível).

O que é Schiller?

O teste de Schiller é um exame de diagnóstico que consiste na aplicação de uma solução com iodo, o Lugol, na região interna da vagina e no colo do útero e tem como objetivo verificar a integridade das células dessa região.

O que é iodo positivo na colposcopia?

Teste de Schiller positivo/Iodo negativo significa que existe alguma alteração ou lesão no colo. Teste de Schiller negativo/Iodo positivo significa que não há alteração no colo.

O que significa colposcopia satisfatoria é positiva?

Significa que seu exame está normal, sem nenhuma alteração. Não esqueça de levar o resultado ao seu médico(a).