:

Quem é o autor de tempo de travessia?

Índice:

  1. Quem é o autor de tempo de travessia?
  2. É preciso ousar Fernando Pessoa?
  3. De quem é o poema travessia?
  4. Quem é Fernando Teixeira de Andrade?
  5. O que importa é a travessia?
  6. O que preciso abandonar?
  7. O que a gente tem que aprender Guimarães Rosa?
  8. Quem escolhe a busca não pode recusar a travessia?
  9. Quais comportamentos O meu líder precisa abandonar?
  10. Quais são os desafios de uma travessia?
  11. Qual a diferença entre a travessia e a família?
  12. Qual a melhor acompanhante para a travessia?

Quem é o autor de tempo de travessia?

Tempo de Travessia” – poema de Fernando Teixeira de Andrade; das polêmicas em relação ao crédito; um pouco sobre o professor.

É preciso ousar Fernando Pessoa?

É tempo de travessia: temos que ousar em fazê-la para nunca ficarmos a margem de outros.

De quem é o poema travessia?

Fernando Pessoa Segundo Fernando Pessoa, há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

Quem é Fernando Teixeira de Andrade?

Folha de S. Paulo - Fernando Teixeira de Andrade (1946-2008): Um professor de letras até o último dia - 08. Era sexta-feira e o professor de literatura Fernando Teixeira chegou de manhã ao curso pré-vestibular Objetivo da av. Paulista, como fazia há cerca de 30 anos.

O que importa é a travessia?

“O real não está no início nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia”. “O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.

O que preciso abandonar?

7 hábitos que você precisa abandonar se quiser ter sucesso

  • Procrastinação.
  • O medo do julgamento ou “o que os outros vão pensar?”
  • A necessidade de estar sempre certo.
  • Os papos negativos.
  • Críticas e reclamações.
  • Resistência à mudança.
  • As velhas desculpas.

O que a gente tem que aprender Guimarães Rosa?

Frase da semana: “O homem nasceu para aprender tanto quanto a vida lhe permita” – Guimarães Rosa. Para muita gente, João Guimarães Rosa é só o autor daquele livro que caiu no vestibular. Mas você já sabe que ele é bem mais que isso, né?

Quem escolhe a busca não pode recusar a travessia?

Quem elegeu a busca, não pode recusar a travessia. O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.

Quais comportamentos O meu líder precisa abandonar?

Tipicamente, o líder acha que está apenas dando sua opinião. ... Porém, a equipe recebe a opinião do líder como lei, não consegue discordar, apresentando a sua opinião pessoal, por isso é necessário ter cuidado para não participar demais e não desestabilizar a equipe.

Quais são os desafios de uma travessia?

  • Viver é enfrentar os desafios de travessias difíceis, tanto de mortes como de renascimentos, até a superação total do tempo. As pessoas que atravessam nosso caminho; seja um amigo, um colega de trabalho, um familiar, tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. Nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e valores.

Qual a diferença entre a travessia e a família?

  • Toda travessia supõe uma posição de saída e outra de chegada, intermediadas por múltiplas posições durante o percurso. A vida é uma constante travessia; fazemo-la às vezes sozinhos e na maioria das vezes, felizmente, acompanhados. A família é a melhor acompanhante para a travessia.

Qual a melhor acompanhante para a travessia?

  • A vida é uma constante travessia; fazemo-la às vezes sozinhos e na maioria das vezes, felizmente, acompanhados. A família é a melhor acompanhante para a travessia. Ela nos traz a segurança de um porto seguro ao qual sempre podemos voltar, nem que seja apenas para recarregar as forças numa posição de percurso.