:

O que quer dizer a palavra MEGA?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra MEGA?
  2. Qual o significado da palavra Mega-avaliação?
  3. Qual o sinônimo de super?
  4. Qual o sinônimo e antônimo da palavra muito?
  5. Qual o sinônimo de muito grande?
  6. Qual é o “Mega” da minha Internet?
  7. Qual a diferença entre megabit e Megabyte?
  8. Qual é a velocidade de um plano de 10 megas?
  9. Por que estamos falando de megabytes?

O que quer dizer a palavra MEGA?

1. Exprime a noção de grande (ex.: megaoperação; megaprodução). 2. Prefixo do Sistema Internacional que, colocado diante de uma unidade, a multiplica por 106 (símbolo: M) [ex.: megabyte].

Qual o significado da palavra Mega-avaliação?

mega-avaliação: acontecimento de grande dimensão.

Qual o sinônimo de super?

1 acima, em cima, sobre, supra. Prefixo que indica excesso: 2 em excesso, em demasia, de mais, excessivamente, extremamente, ultra.

Qual o sinônimo e antônimo da palavra muito?

moderado, razoável, controlado, mesurado, limitado, parco, escasso, raro. Contrário de grande: 3. pequeno, reduzido, diminuto, mínimo, minguado, insignificante.

Qual o sinônimo de muito grande?

De grande tamanho: 1 gigantesco, agigantado, colossal, descomunal, desmedido, desproporcional, grande, imenso, tamanho, vasto, amplo, espaçoso. De grande importância: 2 demasiado, desmarcado, desmesurado, excessivo, importante, pesado, eterno.

Qual é o “Mega” da minha Internet?

  • E o “mega” da minha Internet? Estamos acostumados a falar da velocidade de nossos planos de Internet em “megas”. O termo é, na verdade, uma abreviação de "megabits", referindo-se à taxa de transferência contratada junto à operadora do serviço.

Qual a diferença entre megabit e Megabyte?

  • A única diferença é a proporção. Enquanto o megabit mede uma determinada quantidade de informações em milhões de bits, o megabyte faz a mesma coisa, mas em milhões de bytes.

Qual é a velocidade de um plano de 10 megas?

  • Vale ressaltar que um plano de 10 megas não significa que os downloads vão atingir velocidades de 10 MB/s (megabytes por segundo), por exemplo. Bits e bytes são unidades de medida que contam a mesma coisa: informação. A questão é que elas fazem isso em proporções diferentes – mais ou menos como milímetros e metros fazem com distâncias físicas.

Por que estamos falando de megabytes?

  • Este fato acontece porque estamos falando de medidas diferentes. E essa confusão, na maioria dos casos, deve-se ao prefixo “Mega” pregado pelas prestadoras de tais serviços que fazem com que muitas pessoas acreditem estar contratando um serviço com velocidade em Megabytes enquanto na verdade ele está em Megabits.