:

O que é tempestividade do recurso?

Índice:

  1. O que é tempestividade do recurso?
  2. O que é tempestivamente no direito?
  3. O que é tempestividade do recurso interposto?
  4. Qual a relação entre tempestividade e tempo?
  5. Quem é tempestivo e intempestivo?
  6. Qual o significado de temperança?
  7. Qual a temperança na Bíblia?

O que é tempestividade do recurso?

A tempestividade, definição daquilo que é tempestivo ou oportuno, é um conceito do Direito processual que qualifica atos processuais realizados pelas partes da lide, dentro do prazo previsto em lei. Para que o mérito seja julgado, é necessário primeiro que a tempestividade seja observada.

O que é tempestivamente no direito?

A forma correta é Tempestivo! 1) Conceito: é um termo do Direito Processual que qualifica atos processuais realizados pelas partes da lide, dentro do prazo previsto em lei.

O que é tempestividade do recurso interposto?

Tempestividade significa que o recurso deve ser interposto dentro do prazo fixado em lei. Todo recurso tem um prazo e, se a parte o interpõe após este prazo, o recurso não será conhecido por intempestividade.

Qual a relação entre tempestividade e tempo?

  • RELATIVO A TEMPESTIVIDADE, A TEMPO, DENTRO DO PRAZO LEGAL. AÇÃO tempestiva (ação Legal, decorrente, dentro do prazo legal). procedente coerente oportuno apropositado asado cabível favorável propício providencial tempestivo mais...

Quem é tempestivo e intempestivo?

  • Tempestivo e intempestivo pertencem à família do substantivo tempo. Tempestivo = que vem ou sucede no tempo devido, oportuno: O advogado apresentou o recurso tempestivamente (no prazo). Intempestivo = fora do tempo próprio, inoportuno; súbito, imprevisto: Manifestou-se intempestivamente. Não era hora de ele falar.

Qual o significado de temperança?

  • Significado de Temperança. O que é Temperança: Temperança significa ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes. Do latim “temperantia” “guardar o equilíbrio”. Temperança é um substantivo feminino que nomeia a qualidade ou virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros.

Qual a temperança na Bíblia?

  • Temperança na Bíblia Temperança é uma das quatro virtudes cardeais da Igreja Católica: temperança, prudência, Fortaleza e Justiça. Virtudes cardeais quer dizer virtudes centrais, fundamentais, orientadoras da vida dos cristãos. Temperança é o autocontrole, a renúncia e a moderação.