:

O que significa remir na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa remir na Bíblia?
  2. O que é redenção espiritual?
  3. O que quer dizer redenção no dicionário bíblico?
  4. Quais são os pensamentos que devemos levar cativos?
  5. Qual a definição da cativação?
  6. Qual o significado de remir o tempo?
  7. Qual o valor dos cativos para 2017?

O que significa remir na Bíblia?

Remir é um verbo transitivo que significa resgatar, redimir, remover algo ou alguém do poder ou domínio de outrem. O ato de remir está relacionado com livramento ou salvação ou com o ato que tornar esquecido algum acontecimento.

O que é redenção espiritual?

Em teologia redenção é o resgate da humanidade por Jesus Cristo. No conceito Cristão os privilégios da redenção incluem o perdão dos pecados (Efésios 1:7), a justiça (Romanos 5:17) e a vida eterna (Apocalipse 5: 9,10).

O que quer dizer redenção no dicionário bíblico?

substantivo feminino [Teologia] Salvação da humanidade por Jesus Cristo. [Figurado] Amparo que auxilia em circunstâncias muito difíceis; salvação. Ação ou efeito de redimir, de reparar um erro, de fazer uma retratação.

Quais são os pensamentos que devemos levar cativos?

  • São esses pensamentos os quais devemos levar cativos, elegendo o contrario, obedecendo a Deus, como por exemplo, em Filipenses 2,14: «Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.»

Qual a definição da cativação?

  • “Uma cativação corresponde a uma retenção de parte dos montantes orçamentados no lado da despesa, que se traduz numa redução da dotação disponível dos serviços e organismos. A libertação dessas verbas (descativação) é, regra geral, sujeita à autorização do Ministro das Finanças.” A definição é do Conselho das Finanças Públicas.

Qual o significado de remir o tempo?

  • Assim, remir o tempo tem o significado de ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.

Qual o valor dos cativos para 2017?

  • Só nos governos do PS o valor dos cativos superou 2% da despesa total orçamentada. Para 2017, a UTAO fez as contas mais tarde e apurou um valor de cativações na ordem dos 1.881 milhões de euros.