:

O que é a soja Intacta?

Índice:

  1. O que é a soja Intacta?
  2. O que é soja Intacta 2 Xtend?
  3. Qual a diferença da soja Intacta?
  4. O que é soja RR e intacta?
  5. O que quer dizer IPRO?
  6. O que é i2x?
  7. O que é herbicida dicamba?
  8. O que significa tecnologia intacta?
  9. Como funciona os royalties das sementes de soja?
  10. O que é a soja Bt?
  11. Qual a história da soja intacta?
  12. Quais são os resultados da soja intacta no continente sul-americano?
  13. Por que essa variedade de soja chama atenção?
  14. Qual a validade da soja transgênica?

O que é a soja Intacta?

A Intacta 2 Xtend é uma nova biotecnologia desenvolvida pela Bayer para a cultura da soja. O produto tem como escopo a proteção de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Spodoptera, além de ser tolerante aos herbicidas dicamba e glifosato.

O que é soja Intacta 2 Xtend?

A nova biotecnologia em semente de soja Intacta 2 Xtend, desenvolvida pela Bayer, começou a ser comercializada no Brasil na safra 2021/22. ... A Intacta 2 Xtend é uma terceira geração de biotecnologia que substitui a cultivar Intacta RR2 PRO, lançada em 2013, e que atualmente corresponde à 80% da área plantada do Brasil.

Qual a diferença da soja Intacta?

Nas cultivares transgênicas como RR ou IPRO (soja Intacta) são utilizados produtos do grupo dos glifosatos no manejo fitossanitário. Agora nas cultivares convencionais, você terá que utilizar produtos para folhas largas e produtos para folhas estreitas, sendo que isso pode ser uma grande vantagem.

O que é soja RR e intacta?

As cultivares RR resistem ao glifosato, que controla a maioria das plantas daninhas da soja e as cultivares Intacta RR2PRO, além de resistirem ao glifosato, controlam algumas lagartas que atacam a soja (lagarta da soja, lagarta falsa medideira, lagarta das maçãs, helicoverpa, elasmo e broca das axilas) por possuírem a ...

O que quer dizer IPRO?

A expansão do uso de cultivares transgênicas foi acentuada nos últimos anos, primeiramente com as cultivares resistentes ao herbicida glifosato (tecnologia RR) e, mais recente, com os genótipos resistentes ao ataque de algumas lagartas, aliada à resistência do glifosato (tecnologia IPRO).

O que é i2x?

A plataforma Intacta 2 Xtend (i2x) reúne, de forma integrada, todas as ferramentas que oferecem ao produtor rural a melhor experiência e potencial aumento de produtividade da lavoura. ... "Essa variedade de soja chama a atenção pela produtividade, mas também porque o seu material tem baixa taxa de acamamento.

O que é herbicida dicamba?

O dicamba é um herbicida sistêmico mimetizador das auxinas (Grupo O). ... É prontamente absorvido por raízes e folhas sendo um herbicida sistêmico, translocado tanto pelo floema quanto pelo xilema.

O que significa tecnologia intacta?

Primeira biotecnologia de soja desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, ela é também a única que oferece três benefícios aos agricultores: PROTEÇÃO CONTRA AS PRINCIPAIS LAGARTAS DA CULTURA DA SOJA.

Como funciona os royalties das sementes de soja?

PAGAMENTO DE ROYALTIES Existem três formas de pagamento pelo uso da tecnologia. Uma delas é na compra da semente certificada. Outra forma é reservada legalmente (semente salva) para qual pode solicitar o pagamento. A terceira é na entrega do grão, no caso de não pagamento na compra ou via reserva de semente.

O que é a soja Bt?

A soja Bt é a soja que teve seu código genético modificado, recebendo genes da bactéria Bt (Bacillus thuringiensis) encontrada no solo. ... Ao se alimentarem da planta Bt, as lagartas-alvo ingerem a proteína inseticida e acabam morrendo.

Qual a história da soja intacta?

  • Soja Intacta: um case de sucesso para a agricultura e o meio ambiente Ao longo dos últimos anos, as histórias da soja e da biotecnologia aplicada à agricultura na América do Sul vêm se tornando uma só. A primeira soja transgênica do mundo foi aprovada para plantio, consumo animal e humano em 1994, nos EUA.

Quais são os resultados da soja intacta no continente sul-americano?

  • Apenas na safra 2017/2018, o extenso plantio de Intacta no continente sul-americano representou o equivalente à remoção de 3,3 milhões de carros das ruas. Esses resultados fazem da soja Intacta o case de sucesso que é, unindo-se a outras culturas GM como verdadeira aliada do agricultor, da economia e do meio ambiente.

Por que essa variedade de soja chama atenção?

  • "Essa variedade de soja chama a atenção pela produtividade, mas também porque o seu material tem baixa taxa de acamamento. Ou seja, tem boa sanidade foliar e apresenta arquitetura de planta ereta", ressalta Albuquerque.

Qual a validade da soja transgênica?

  • A empresa, então, parou de cobrar royalties sobre a soja transgênica. A multinacional defendia a validade da patente até 2014: “Em outros casos semelhantes, a Justiça brasileira já corrigiu os prazos de validade de outras patentes da soja RR1, em linha com o que prevê a Lei de Propriedade Industrial”, alegava.