:

O que é intimação para o portal eletrônico?

Índice:

  1. O que é intimação para o portal eletrônico?
  2. O que quer dizer certidão de remessa da intimação para o portal eletrônico?
  3. Quanto tempo demora certidão de publicação expedida?
  4. Como é um portal na internet?
  5. Qual é o processo eletrônico?
  6. Por que a citação eletrônica é válida?
  7. Qual a disseminação do diário eletrônico?

O que é intimação para o portal eletrônico?

O Intimações On-line é um sistema de auto-intimação em concordância com o estabelecido na Lei 11.419/06 que dispõe que as intimações por meio eletrônico devem ser realizadas em área de acesso específica do site do Tribunal e com uso de assinatura digital.

O que quer dizer certidão de remessa da intimação para o portal eletrônico?

A Certidão de Remessa da Intimação para o Portal Eletrônico Expedida é a descrição para o seguinte fato: a intimação foi enviada para o portal eletrônico. Assim, ela estará disponível na internet.

Quanto tempo demora certidão de publicação expedida?

§ 3o Considera-se como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico. E o prazo somente começará a contar no dia útil seguinte ao da publicação (artigo 4º, § 4º, Lei 11.419/2006):

Como é um portal na internet?

  • Um portal é um site na internet projetado para aglomerar e distribuir conteúdos de várias fontes diferentes de maneira uniforme, sendo um ponto de acesso para uma série de outros sites ou subsites internamente ou externamente ao domínio ou subdomínio da empresa gestora do portal. [1]

Qual é o processo eletrônico?

  • Processo eletrônico é o processo no qual todas as peças processuais (petições, certidões, despachos, etc.) são virtuais, ou seja, foram digitalizadas em ...

Por que a citação eletrônica é válida?

  • Vale ressaltar que para que a Citação Eletrônica seja válida, as partes devem ter acesso integral aos autos e que os processos infracionais e criminais continuam não admitindo essa forma de citação. O meio mais tradicional de comunicação do Judiciário é o Diário Impresso.

Qual a disseminação do diário eletrônico?

  • Com a disseminação do Diário Eletrônico, ele passa a ser o instrumento oficial de comunicação processual para todas as partes envolvidas nos processos eletrônicos.