:

O que quer dizer a palavra perfumada?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra perfumada?
  2. Qual a classe gramatical da palavra perfumada?
  3. Qual é o sinônimo de perfumada?
  4. O que significa perfumação?
  5. O que quer dizer a palavra à tona?
  6. Qual o sinônimo da palavra desapareceu?
  7. Quando começou o uso do perfume?
  8. Qual a etimologia da palavra perfume?
  9. Qual o significado do termo Eau de Parfum?
  10. Qual a força de um perfume?

O que quer dizer a palavra perfumada?

1. Aplicar perfume ou cheiro agradável em (ex.: perfumou os pulsos; perfumaram-se antes de sair). 2. Encher de perfume; dar bom cheiro a (ex.: as flores perfumam o jardim).

Qual a classe gramatical da palavra perfumada?

adjetivo Que se perfumou. Que tem ou exala perfume; aromático, odorífico, perfumoso.

Qual é o sinônimo de perfumada?

13 sinônimos de perfumado para 2 sentidos da palavra perfumado: 1 odorífico, perfumoso. 2 aromático, balsâmico, cheiroso, delicioso, fragrante, odorante, odorífero, olorante, olorente, oloroso, redolente.

O que significa perfumação?

A primeira definição de perfumação no dicionário da verdadeira academia da língua espanhola é fumar, aromatizar algo, queimar substâncias odoríferas. Outro significado de perfumar no dicionário é dar um bom cheiro a algo ou a alguém através do perfume. Perfumar é também exalar perfume, fragrância, cheiro agradável.

O que quer dizer a palavra à tona?

locução adverbial À tona. À superfície, falando de líquidos, especialmente a água: o navio veio à tona após meses submerso. Etimologia (origem da palavra tona).

Qual o sinônimo da palavra desapareceu?

4 foi, apagou-se, sumiu, desfez-se, extinguiu-se, desvaneceu-se, dissipou-se, exauriu-se, esvaiu-se, consumou-se, gastou-se, escoou-se.

Quando começou o uso do perfume?

  • As primeiras referências ao perfume remontam às antigas civilizações do Oriente Médio, especialmente o Egito. Por volta de 2 000 a.C., os primeiros usuários foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.

Qual a etimologia da palavra perfume?

  • Etimologia. A palavra perfume chegou ao português por meio do francês parfum retirado do italiano profumo, do latim, per fumum, e significa por fumo ou através do fumo, no sentido de “vapor que se expande” .

Qual o significado do termo Eau de Parfum?

  • Eau de parfum é um termo francês e caracteriza um perfume com a essência bastante concentrada, diferente de outros, como o eau de cologne e o eau de toilette. O eau de parfum não é a frangrância ideal para locais de clima tropical, ela é mais indicada para locais de clima frio, uma vez que sua essência é muito forte, em torno de 10% a ...

Qual a força de um perfume?

  • A força de um perfume depende, basicamente da concentração de matérias-primas utilizadas na fabricação. Do ponto de vista técnico, consiste na mistura de vários ingredientes voláteis dissolvidos em álcool, que se espalham no ar em temperaturas normais.