:

O que é pedido de extinção juntada?

Índice:

  1. O que é pedido de extinção juntada?
  2. O que significa pedido de extinção obrigação satisfeita art 924 II do CPC?
  3. Quando se dá a extinção do processo?
  4. O que diz o artigo 924 do Código Civil?
  5. Como acabar com uma execução?
  6. Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
  7. Como pode ser deferida a petição de juntada?
  8. Como fazer uma petição de juntada?
  9. Como fazer uma petição de juntada de documentos?

O que é pedido de extinção juntada?

Que uma parte juntou ao processo um pedido de extinção (término) da ação pois o devedor cumpriu com sua obrigação.

O que significa pedido de extinção obrigação satisfeita art 924 II do CPC?

O dispositivo estabelece que a execução se extingue quando se extingue a dívida exequenda. Em outras palavras, a execução extingue-se quando acolhido o pedido do exequente. O que pretende o exequente é a satisfação do seu crédito, que, quando ocorre, autoriza a extinção da respectiva execução (CPC, art. 924, II, CPC).

Quando se dá a extinção do processo?

A extinção do processo se dá com a prolação de uma sentença, conforme dispõe o artigo 316 do Código de Processo Civil. Sentenças condenatórias (que resolvem o mérito) deixaram de por fim ao processo. Isso porque, após a sentença, passa-se a fase de execução (pela sentença condenatória ser um título executivo judicial).

O que diz o artigo 924 do Código Civil?

924. Quando se cumprir em parte a obrigação, poderá o juiz reduzir proporcionalmente a pena estipulada para o caso de mora, ou de inadimplemento.

Como acabar com uma execução?

Conforme ilustra o Art. 924 CPC extingue-se a execução quando: a petição inicial for indeferida; a obrigação for satisfeita; o executado obtiver, por qualquer outro meio, a extinção total da dívida; o exequente renunciar ao crédito; e, ocorrer a prescrição intercorrente.

Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

  • Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.

Como pode ser deferida a petição de juntada?

  • Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida. Para evitar o indeferimento, não se esqueça de verificar todas as informações e conferir se está direcionando o documento ao processo certo.

Como fazer uma petição de juntada?

  • Citar a parte, a causa e a outra parte (brevemente, pois todas essas informações já constam da inicial); Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida.

Como fazer uma petição de juntada de documentos?

  • Além disso, pode ser feita uma petição de juntada de documentos que servem como provas para o processo, conforme está previsto no art. 435 do CPC/2015. Esses são apenas alguns exemplos. De fato, o advogado pode fazer uma petição de juntada de qualquer documento que considere relevante para o processo.