:

O que é uma osteocondrose?

Índice:

  1. O que é uma osteocondrose?
  2. Qual o tratamento para osteocondrose?
  3. O que é osteocondrose juvenil?
  4. Qual a causa da osteocondrite?
  5. O que é Osteocondropatias?
  6. O que é Osteocondrose da coluna vertebral?
  7. O que é osteocondrite no pé?
  8. O que é osteocondrite no joelho?
  9. O que é Osteocondrose juvenil do quadril e da pelve?
  10. Quem é mais propensa a desenvolver osteocondrose?
  11. Como diagnosticar a osteocondrose?
  12. Quais são as consequências da osteocondrose da coluna vertebral?
  13. Quais são as causas da osteocondrite?

O que é uma osteocondrose?

Osteocondroses são desarranjos não infecciosos e não inflamatórios do crescimento ósseo em vários centros de ossificação. Eles ocorrem durante o período de maior atividade de desenvolvimento e afetam as epífises.

Qual o tratamento para osteocondrose?

Osteocondrose da base do 5º metatarso (doença de Iselin) - lesão pouco comum que acomete jovens esportistas entre 7 e 10 anos, causando inchaço e dor nos pés. O tratamento consiste em evitar atividades de impacto, uso de medicação analgésica, gelo e, ocasionalmente, imobilização temporária do pé e tornozelo.

O que é osteocondrose juvenil?

A osteocondrose é um grupo de distúrbios que afetam o crescimento ósseo em crianças e adolescentes. Ela deve, mais apropriadamente, ser considerada uma síndrome , e não uma doença.

Qual a causa da osteocondrite?

A causa da osteocondrite dissecante é muitas vezes desconhecida. Teorias incluem lesões recorrentes leves (ex. esportes de impacto) ou perturbações do crescimento causas por atividades esportivas de impacto em crianças durante o crescimento.

O que é Osteocondropatias?

Designação genérica dada às doenças dos ossos e das cartilagens.

O que é Osteocondrose da coluna vertebral?

A degeneração discal (Osteocondrose Intervertebral) é um processo degenerativo comum envolvendo o núcleo pulposo. Com o avanço da idade são observados a desidratação e o ressecamento do disco intervertebral, particularmente o núcleo pulposo.

O que é osteocondrite no pé?

É a osteocondrite da cabeça do segundo metatarso (osso longo do , anterior aos dedos). Pode causar artrose e levar a degeneração da articulação com a falange, causando dificuldade e limitação de movimento. Afeta o osso navicular e causa dor na parte medial do , podendo causar alterações no arco plantar.

O que é osteocondrite no joelho?

A osteocondrite dissecante (OCD) é um processo patológico que atinge o osso subcondral do joelho em criança e adolescente (OCDJ) e adultos jovens (OCDA) com efeitos secundários sobre a cartilagem articular com dor, edema, possível formação de corpos livres e sintomas mecânicos, inclusive bloqueio articular.

O que é Osteocondrose juvenil do quadril e da pelve?

Definição: Inflamação de um osso e sua CARTILAGEM sobreposta. Definição: Qualquer afecção do grupo de afecções ósseas que envolvem um ou mais centros de ossificação ( EPÍFISES). É caracterizada por degeneração ou NECROSE seguida por revascularização e re-ossificação.

Quem é mais propensa a desenvolver osteocondrose?

  • A Osteocondrose é quase exclusivamente encontrada em crianças e adolescentes até os 20 anos. As crianças que praticam esportes são mais propensas a desenvolver Osteocondroses. É mais comum em meninos, o que pode ser porque os meninos estão em maior risco de lesões do que as meninas.

Como diagnosticar a osteocondrose?

  • Diagnóstico e Tratamentos: Os médicos podem facilmente diagnosticar a Osteocondrose usando raios-X. Vários tratamentos para Osteocondrose estão disponíveis e incluem o seguinte: Os médicos geralmente sugerem descansar a área do corpo onde há dor. Às vezes, você pode usar uma cinta ou um elenco.

Quais são as consequências da osteocondrose da coluna vertebral?

  • De fato, a osteocondrose da coluna vertebral é as alterações que ocorrem na própria coluna vertebral e nos tecidos próximos, o que afeta os órgãos internos, os nervos e os músculos. Desnecessário dizer, quais as consequências dessas transformações podem ser bastante deploráveis?

Quais são as causas da osteocondrite?

  • Causas da Osteocondrite: A maioria dos casos de costocondrite tem causa desconhecida. Contudo, para alguns casos, as causas são: Trauma no tórax, como um impacto de uma queda ou um acidente de carro Esforço físico de alguma atividade, como levantamento de peso e exercícios extenuantes