:

Por que Jesus é chamado de Verbo?

Índice:

  1. Por que Jesus é chamado de Verbo?
  2. O que é o Verbo na Bíblia?
  3. Que significa o Verbo se fez carne?
  4. Qual o significado da Palavra “Verbo”?
  5. Como era o verbo no Novo Testamento?
  6. Quem é o verbo de Deus?
  7. Como o Verbo era chamado de Deus?

Por que Jesus é chamado de Verbo?

Divindade, na Bíblia, é um atributo exclusivo do Deus único e verdadeiro que, em grego, língua original do Novo Testamento, é “Theos”. Já Jesus Cristo em grego é “Logos”, em latim “Verbum”, e em português “Verbo”, palavra, discurso, razão.

O que é o Verbo na Bíblia?

Esta palavra é usada no Novo Testamento, mais concretamente no Evangelho de João, para qualificar Jesus, que revela inteligência e sabedoria de Deus. ... A designação de Verbo serve para descrever o Filho, Jesus, que tem a essência de Deus e faz parte da Santíssima Trindade.

Que significa o Verbo se fez carne?

Ao dizer “e o verbo se fez carne e acampou entre nós” (kai ó Logos sarx égéneto kai eskénosen en hémin“), João faz referência ao pedido outrora feito a Moisés, de que fosse construído um tabernáculo em forma de tenda, para que Deus habitasse em meio a seu povo (Cf. Ex 25, 8-9).

Qual o significado da Palavra “Verbo”?

  • O evangelho de João abre com a declaração que “no princípio era o Verbo”. O significado disso está explicado a seguir e mostra que Jesus é Deus . Em outras traduções, a palavra “verbo” é traduzida como “palavra”.

Como era o verbo no Novo Testamento?

  • No princípio era o Verbo é a abertura presente no primeiro capítulo do Evangelho de João, que em seus versículos iniciais retoma a criação do mundo, tema ainda do primeiro capítulo do Gênesis. Cabe notar que todo o Novo Testamento foi escrito em grego koiné, a lingua franca da parte oriental do Império Romano nas primeiras décadas da era cristã .

Quem é o verbo de Deus?

  • Por Sua palavra, Deus criou o mundo e tudo que existe (Hebreus 11:3). A Palavra de Deus representa Seu poder e Sua autoridade. O Verbo é Deus agindo no mundo. A Bíblia diz que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus. João 1:1-2 explica que Jesus sempre esteve com Deus porque ele é Deus.

Como o Verbo era chamado de Deus?

  • Assim, “no princípio era o Verbo [Cristo], e o Verbo estava com o Deus [o Pai], e o Verbo era [também chamado] Deus”! É claro, o Verbo não poderia ser chamado Deus a não ser que Ele [Cristo] fosse ‘ como ’ o Pai. Isto quer dizer que, Deus é quem Ele era, assim como o que Ele era (e é).