:

Quando usar três pontos antes da frase?

Índice:

  1. Quando usar três pontos antes da frase?
  2. O que significa a reticência?
  3. O que significa três pontos dentro de parênteses?
  4. Quando usar reticências no início da frase?
  5. Como usar reticências antes da frase?
  6. Quando se usa reticências no início da frase?
  7. Qual é o número de pontos de um game?
  8. Quando começa a disputa de um ponto?
  9. Qual o valor de cada ponto do game?

Quando usar três pontos antes da frase?

As reticências são usadas nos seguintes casos:

  1. Para interromper um pensamento de forma que o leitor subentenda o que seria enunciado ou imagine: a) Ele disse que não queria, mas... ...
  2. Para indicar hesitações comuns na oralidade: ...
  3. Em trechos suprimidos de um texto: ...
  4. Para transmitir mais emoção e subjetividade para quem lê:

O que significa a reticência?

plural sinal de pontuação, (...), que serve para indicar a omissão de palavras ou para exprimir uma suspensão devida a hesitação, surpresa, dúvida, etc.

O que significa três pontos dentro de parênteses?

Os sinais que refere destinam-se a indicar que há cortes ou supressões no texto que é citado. ... para indicar supressão de texto ou de palavra (ver Código de Redacção Interinstitucional da Comissão Europeia). Em alternativa, há quem use (...), com três pontos, mas nunca (....), com quatro pontos.

Quando usar reticências no início da frase?

O emprego das reticências Na escrita, as reticências são a sequência de três pontos (…) que podem aparecer no fim, no início ou no meio de uma frase. As reticências são utilizadas, principalmente, nos seguintes casos: Para indicar suspensão ou interrupção do pensamento.

Como usar reticências antes da frase?

As reticências podem indicar, ainda, corte da frase de um personagem pelo interlocutor, nos diálogos. Observe o exemplo a seguir: “- A instrução é indispensável, a instrução é uma chave, a senhora não concorda, dona Madalena? No meio do período, servindo para indicar certa hesitação ou breve interrupção do pensamento.

Quando se usa reticências no início da frase?

Reticências são sinais gráficos que fazem referência ao sentido de continuísmo, podendo ser utilizadas no início, meio ou fim de uma frase. ... As reticências também podem indicar uma ação que ainda não terminou, além de transmitir sentimentos como dúvidas, surpresas, hesitações, suspense etc.

Qual é o número de pontos de um game?

  • Vale lembrar que um game pode ter mais de quatro pontos disputados se, por exemplo, um jogador fizer três pontos e o outro, quatro. Cada ponto é representado por um valor: : O primeiro ponto é chamado 15. O segundo ponto é chamado 30. O terceiro ponto é chamado 40.

Quando começa a disputa de um ponto?

  • A disputa de um ponto começa quando o jogador faz o saque, o oponente devolve a bola e assim por diante, até que um dos jogadores não consiga devolver a bola, mande-a para fora ou até que a bola bata na rede. Vale lembrar que um game pode ter mais de quatro pontos disputados se, por exemplo, um jogador fizer três pontos e o outro, quatro.

Qual o valor de cada ponto do game?

  • Cada ponto é representado por um valor: : O primeiro ponto é chamado 15. O segundo ponto é chamado 30. O terceiro ponto é chamado 40. O quarto ponto fecha o game (representando o final do game).