:

Quando o senhor fica em silêncio?

Índice:

  1. Quando o senhor fica em silêncio?
  2. O que a Bíblia fala sobre o silêncio de Deus?
  3. O que significa o silêncio na Bíblia?
  4. Por que Deus se calou?
  5. Quando Deus fala ouvimos por sinais?
  6. Quando Deus fica em silêncio mensagem?
  7. Porque Deus fica em silêncio quando mais precisamos dele?
  8. O que significa os 400 anos de silêncio de Deus?
  9. O que o silêncio nos ensina?
  10. Como Deus age no silêncio?
  11. Por Que Deus não está em silêncio?
  12. Por que estamos ansiosos diante do Silêncio de Deus?
  13. Por que o silêncio é difícil?
  14. Por que o silêncio é melhor do que chorar?

Quando o senhor fica em silêncio?

Ouça em voz altaPausarQuando Deus fica em silêncio é porque Ele está trabalhando em nosso favor e não contra nós. Ele está preparando algo melhor e maior para nossa vida. Quando Deus fica em silêncio, Ele continua sendo nosso Pai onipotente, amoroso e bom!

O que a Bíblia fala sobre o silêncio de Deus?

Ouça em voz altaPausarAssim como Zacarias e Isabel temos que confiar no Deus que sempre está no controle (Romanos 8:28). Mesmo nos momentos de silêncio, Deus está trabalhando em nossas vidas. De certa forma, o próprio silêncio de Deus já é uma resposta.

O que significa o silêncio na Bíblia?

Ouça em voz altaPausar1 — SILÊNCIO É SABEDORIA. “Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno.” Nesses três versículos nós vemos o caráter sábio do silêncio. Enquanto quem é TOLO fala pelos cotovelos, o sábio fica quieto e observa o que acontece ao seu redor, obtendo conhecimento.

Por que Deus se calou?

Ouça em voz altaPausarMalaquias descreve a ira de Deus com o povo de Israel devido ao pecado ser muito nos tempos do Velho (ou Antigo) Testamento. ...

Quando Deus fala ouvimos por sinais?

Ouça em voz altaPausarI Samuel 10:1 a 7 – Quando Saul foi ungido o profeta disse que Deus falaria por sinais e quando ele visse o sinais ele tomaria as decisões. Mateus 2:12 – Os magos iam cair em uma cilada, mas foram avisados antes em sonho. Temos que estar abertos a ouvir a Deus de diversas formas: Audível = Voz de Deus.

Quando Deus fica em silêncio mensagem?

Ouça em voz altaPausarAcalme o coração, pois o melhor ainda está por vir! Deus está planejando sua vida em silêncio, e quando você menos esperar será surpreendido por todas as coisas que já pediu em oração! Apenas confie no Senhor e trabalhe sua fé diariamente!

Porque Deus fica em silêncio quando mais precisamos dele?

Ouça em voz altaPausarAo ler esta obra, o leitor descobrirá como lidar com as contradições do dia-a-dia, obter tranqüilidade em meio às tormentas e enfrentar as dúvidas e decepções na caminhada cristã. Essa é uma jornada de fé em busca da vontade de Deus, que está sempre pronto a falar a seus filhos até mesmo em silêncio.

O que significa os 400 anos de silêncio de Deus?

Ouça em voz altaPausar400 anos! Esse é o tempo que decorre entre o fim do Antigo Testamento e os acontecimentos do Novo Testamento. Esse tempo é conhecido como Período Interbíblico, que marca o silêncio profético de Malaquias até a pregação de João Batista. Durante muito tempo, esse período de silêncio recebeu muita atenção.

O que o silêncio nos ensina?

Ouça em voz altaPausarQuando no silêncio, você deixa de refletir sobre o que vai falar, você passa a adjetivar. Em um mundo destituído de consciência, não queremos mais o silêncio. ... Que o seu silêncio interior seja abastecido com palavras de bondade e de amor, pois o silêncio sem essas palavras seria um vazio absoluto.

Como Deus age no silêncio?

Ouça em voz altaPausarAcalme o coração, pois o melhor ainda está por vir! Deus está planejando sua vida em silêncio, e quando você menos esperar será surpreendido por todas as coisas que já pediu em oração! Apenas confie no Senhor e trabalhe sua fé diariamente!

Por Que Deus não está em silêncio?

  • (4) Deus não está em silêncio, você é que não O está ouvindo. Já passou por sua cabeça que Deus pode estar falando e você não estar percebendo? Pois é, isso normalmente acontece na vida das pessoas que não têm uma intimidade bem fundamentada com Deus. Elas não convivem de verdade na presença do Pai, por isso, têm dificuldades de ouvir a Sua voz.

Por que estamos ansiosos diante do Silêncio de Deus?

  • Somos ansiosos, impacientes, sem esperança, sem fé diante dos nossos pedidos e do silêncio de Deus. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3.1). Por que somos tão relutantes em descansar e crer que o silêncio de Deus pode ser um indicativo de que ainda não chegou a hora Dele agir em nosso favor?

Por que o silêncio é difícil?

  • O silêncio é difícil, mas, às vezes, a verdade é mais difícil. Às vezes, o silêncio é melhor do que saber que não há nenhuma possibilidade. Que este é o fim. Que está totalmente acabado. Às vezes, o silêncio significa amor.

Por que o silêncio é melhor do que chorar?

  • O silêncio, às vezes, diz tudo. Às vezes não há realmente nada que você possa dizer ou fazer. Às vezes, é melhor do que chorar, melhor do que gritar. O silêncio evita que você pareça um tolo – porque se o seu silêncio não é suficiente para as pessoas perceberem que algo está errado – qual importância terão suas palavras?