:

O que representa o símbolo da fisioterapia?

Índice:

  1. O que representa o símbolo da fisioterapia?
  2. O que significa as serpentes no símbolo da fisioterapia?
  3. Quais são os componentes do símbolo da fisioterapia?
  4. Quais são as estruturas e significados do brasão da fisioterapia?
  5. Qual a resolução que dispõe sobre o símbolo oficial da Fisioterapia?
  6. Como a Fisioterapia pode ser definida?
  7. Quais são os componentes do símbolo da Fisioterapia que demonstra a identidade da profissão e que foi aprovado e oficializado pela Resolução n 232 do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional coffito de 2002?
  8. Quem pode usar o símbolo da Fisioterapia?
  9. Qual é o símbolo de odontologia?
  10. Quem pode usar o símbolo da fisioterapia?
  11. Como são aprovados e oficializados os símbolos da fisioterapia?
  12. Como o raio pode representar a fisioterapia?
  13. Quem é o fisioterapeuta?
  14. Qual a profissão da fisioterapia?

O que representa o símbolo da fisioterapia?

Fisioterapia. O símbolo da Fisioterapia são duas cobras entrelaçadas em um raio. Elas, que aparecem em diversos símbolos da profissão da área da Saúde, são entrelaçadas para representarem a conexão entre os atributos de natureza humana. O raio representa uma manifestação divina os valores e práticas corretas da vida.

O que significa as serpentes no símbolo da fisioterapia?

Já as serpentes estão associadas à sabedoria, transmissão e utilização do conhecimento aprendido de forma sábia, elas representam o curso da energia no corpo humano, na mesma direção que se portam as serpentes, a energia termina na cabeça, sede de toda a concentração vital.

Quais são os componentes do símbolo da fisioterapia?

O símbolo é composto por duas serpentes verdes, um raio dourado e uma moldura que representa um camafeu.

Quais são as estruturas e significados do brasão da fisioterapia?

∎ As serpentes representam a busca do saber, o conhecimento. ∎ A cor verde simboliza a saúde. utilizadas pela terapia (técnicas elétricas) e sua cor amarela significa luz, claridade.

Qual a resolução que dispõe sobre o símbolo oficial da Fisioterapia?

Art. 4º – O Símbolo Oficial da Fisioterapia poderá ser utilizado como segundo brasão nos documentos oficiais do COFFITO e dos CREFITOs.

Como a Fisioterapia pode ser definida?

De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, FISIOTERAPIA é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média ...

Quais são os componentes do símbolo da Fisioterapia que demonstra a identidade da profissão e que foi aprovado e oficializado pela Resolução n 232 do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional coffito de 2002?

Uma lâmpada a óleo acesa, uma cobra na cor branca e a cruz vermelha.

Quem pode usar o símbolo da Fisioterapia?

I – no âmbito do Sistema COFFITO/CREFITOs; II – nas Forças Armadas, nas Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares como insígnia profissional de indivíduo com patente de oficial, graduado em grau universitário superior em Fisioterapia; III – por profissionais Fisioterapeutas com registro em CREFITO.

Qual é o símbolo de odontologia?

Qual o símbolo da Odontologia? O símbolo da Odontologia tem origem na mitologia greco-romana. A profissão é representada pelo caduceu de Esculápio dentro de um círculo. Caduceu, significa bastão ou cajado e Esculápio, era o deus da Medicina e da cura.

Quem pode usar o símbolo da fisioterapia?

I – no âmbito do Sistema COFFITO/CREFITOs; II – nas Forças Armadas, nas Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares como insígnia profissional de indivíduo com patente de oficial, graduado em grau universitário superior em Fisioterapia; III – por profissionais Fisioterapeutas com registro em CREFITO.

Como são aprovados e oficializados os símbolos da fisioterapia?

  • Art. 1º - Ficam aprovados e oficializados o símbolo, o anel de grau e o manual de identidade visual da Fisioterapia:

Como o raio pode representar a fisioterapia?

  • O raio também pode representar as técnicas elétricas utilizadas na fisioterapia como tratamento. Na antiguidade, camafeus eram utilizados como amuletos de proteção, carregando imagens de divindades e figuras mitológicas.

Quem é o fisioterapeuta?

  • Procura um Fisioterapeuta? De acordo com a Confederação Mundial da Fisioterapia (WCPT) a Fisioterapia é o serviço prestado por Fisioterapeutas a indivíduos e populações de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.

Qual a profissão da fisioterapia?

  • A Fisioterapia é uma profissão da saúde que se estrutura a partir das ciências da saúde, ciências sociais, humanas, da comunicação, da educação e do comportamento.