:

Qual o significado do odu?

Índice:

  1. Qual o significado do odu?
  2. Porque o odu fica negativo?
  3. Como funciona o odu?
  4. Para que serve o odu de nascimento?
  5. Qual Orixa responde em cada odu?
  6. O que significa odu 13?
  7. Qual é o odu 8?
  8. Como agradar o odu Obará?
  9. O que significa o odu 7?
  10. Qual o odu de nascimento?

Qual o significado do odu?

A palavra odu vem da língua iorubá e significa destino. ... No sistema Ifá, que é o sistema de adivinhação iorubá, os 16 odus são os caminhos da vida. Cada pessoa tem o seu caminho revelado por Ifá através do Odu.

Porque o odu fica negativo?

Perceba que mais uma vez o arquétipo criado no Brasil, dos típicos filhos de Ogun, sem paciência e impulsivos está na verdade no negativo de um Odù. Isso significa que aquela pessoa precisa ser como Ogun do Itan em que com calma, paciência e resiliência ele transforma a terra em ouro.

Como funciona o odu?

Odu é uma espécie de signo que rege o nascimento de cada pessoa. A tradição iorubá aponta a existência de 16 Odus principais, cujas combinações perfazem 256 odus. Cada um de nós é regido por um desses Odus ou omó Odu. ... O conjunto dos odus forma, então, o texto canônico sobre o qual se sustenta a tradição de Ifá.

Para que serve o odu de nascimento?

Os Odus de Nascimento influenciam suas escolhas e decisões durante toda a vida, atuando como se fossem os signos de um horóscopo, formando um verdadeiro Mapa Astral dos Orixás.

Qual Orixa responde em cada odu?

ODU: OBARA – KÊ Caída de seis búzios abertos e 10 fechados. Quem responde é ORUNMILÁ. O orixá responde positivamente em questões baseadas na justiça, ordem e relacionamento.

O que significa odu 13?

O Odu Ejiologbon. Êjilobon é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogun com treze conchas abertas pela natureza e três fechadas. Nesta caída responde Nanan, Omolu, Egun, Obaluaye, Iku. Significa que a pessoa trabalha muito e ganha pouco, tudo que recebe acaba perdendo.

Qual é o odu 8?

Êjioníle, é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com oito conchas abertas pela natureza e oito fechadas e o primeiro odu na ordem de chegada no sistema ifá.

Como agradar o odu Obará?

Feitiço a Obará, Odú da Riqueza e Prosperidade Antes de fazer a oferenda, você deve tomar um banho de equilíbrio – cravo, açúcar e canela – e vestir uma roupa clara. Saiba que qualquer oferenda a Odú ou Ebós deve ser feita de manhã, preferencialmente antes das 10 horas.

O que significa o odu 7?

Também chamado de signo do oráculo de Ifá, o Odú é o regente da vida. A palavra Òdí significa: "o avesso, contrário". Òdí mostra-se no jogo de búzios por Odù, com 7 búzios abertos e fala pelos Òrìsà's (Orixás) Òsun (Oxum) e Èsù (Exu).

Qual o odu de nascimento?

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento faça a seguinte cálculo através da sua data de nascimento. some= 2+5+4+1+9+6+8=35= 8 então seu Odú é Ejionile. some: 1+7 +0+1 +2+0+1+0= 12 então o seu Odu é Ejilashebora. Caso o número obtido seja maior que 16 reduza a um algarismo que de entre 1 à 16.