:

O que significa pão-duro mão de vaca avarento?

Índice:

  1. O que significa pão-duro mão de vaca avarento?
  2. Qual o significado da gíria Muquirana?
  3. Qual o plural de pão duro?
  4. Como se diz pão duro em inglês?
  5. Qual o significado de pão-duro?
  6. Quais são os ditados populares?
  7. Qual é o ditado de persistência?

O que significa pão-duro mão de vaca avarento?

Mão de Vaca é uma expressão popular usada para designar um indivíduo que não gosta de gastar dinheiro, que é mesquinho, pão duro, sovina. ... O avarento, aquele indivíduo que faz pouca caridade, que não é generoso, que não gosta de gastar seu dinheiro, é também chamado de mão de vaca.

Qual o significado da gíria Muquirana?

Muquirana é um substantivo feminino com origem no termo em tupi moki'rana que significa piolho. Muquirana também pode ser sinônimo de sujeira, ou pode servir para qualificar uma pessoa avarenta.

Qual o plural de pão duro?

Plural: pães-duros.

Como se diz pão duro em inglês?

Algumas dessas são stingy, tight-fisted, penny-pinching, cheapskate, cheese-sparing, mean (mais comum no inglês britânico), mingy (também comum no inglês britânico), miser e scrooge, cheap (comum no inglês americano).

Qual o significado de pão-duro?

  • Significado de "PÃO-DURO": pão-duro é aquele cara que é mão-de-vaca, pirangueiro, mesquinho. Aquela pessoa que não gasta dinheiro com nada, que não empresta ...

Quais são os ditados populares?

  • Ditados ou provérbios populares são frases passadas de geração em geração, que usam metáforas para dar lições e ensinar coisas da vida. Esse ditado quer dizer que, com persistência, você será capaz de alcançar seus objetivos.

Qual é o ditado de persistência?

  • Esse ditado quer dizer que, com persistência, você será capaz de alcançar seus objetivos. Que mesmo que algo seja difícil e você não consiga de primeira, basta se esforçar e não desistir que uma hora você irá conseguir. Mandei dezenas de currículos mas finalmente consegui um emprego! É como dizem, água mole, pedra dura, tanto bate até que fura.