:

Para que serve o Salmo 73?

Índice:

  1. Para que serve o Salmo 73?
  2. O que diz o Salmos 73?
  3. Quem foi Asafe do Salmos 73?
  4. Quando foi escrito o salmo 73?
  5. Quantos anos tinha Asafe quando Deus se apoderou dele?
  6. O que diz o Salmo 77?
  7. Qual a história de Asafe na Bíblia?
  8. O que significa Asafe segundo a Bíblia?

Para que serve o Salmo 73?

O salmo 73 nos convida a fazer uma reflexão de nossa vida, rever nossas atitudes e concluir que Deus sempre está ao nosso lado. É um reconhecimento de que nossos passos, quando distantes, se desviam do Senhor, mas sua força permanece ao nosso lado.

O que diz o Salmos 73?

Salmos 73. Deus é bom para Israel — Os iníquos e os ímpios prosperam neste mundo — Eles serão consumidos de terrores na vida futura — Aqueles que confiam no Senhor serão recebidos em glória. ... 1 Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

Quem foi Asafe do Salmos 73?

Um dos cantores levitas encarregados pelo Rei Davi desde o retorno da Arca da Aliança (;). Designado posteriormente como chefe dos que celebrariam diante da Arca quando retorna a Jerusalém (). Seus filhos foram encarregados como cantores no templo construído pelo Rei Salomão.

Quando foi escrito o salmo 73?

Os Livros de Salmos de Asafe (em hebraico: לְאָסָף) são 12, a saber 50 (Livro II) e 73-83 (Livro III). Foram compostos nos territórios ao norte de Israel durante os tempos bíblicos. A redação foi feita após 722 a.C., mas permaneceram aparentemente intactos durante o período pós-exílica.

Quantos anos tinha Asafe quando Deus se apoderou dele?

Durante toda a vida ele creu na bondade de Deus para com os homens de coração limpo. Mas próximo dos seus 65 anos, subitamente ele começou a colocar essa convicção em dúvida e pressentiu o limiar da apostasia.

O que diz o Salmo 77?

Em momentos solenes, somente a Graça divina tem o poder de abençoar e proteger. Quando a aflição estiver à tona, basta clamar pelo Senhor e jamais esquecer teus milagres.

Qual a história de Asafe na Bíblia?

Asafe foi um dos levitas mais prósperos, porque ele era um reivindicador de bênçãos espirituais. Buscava sempre bênçãos espirituais e assim Deus lhe acrescentava muita prosperidade. A Bíblia o chama de vidente que significa aquele que vê no reino do espírito.

O que significa Asafe segundo a Bíblia?

Asafe tem origem bíblica. O nome tem o significado: “Deus ajuntou para si mesmo” ou “Deus se apoderou”.