:

O que quer dizer não reagente no teste de gravidez?

Índice:

  1. O que quer dizer não reagente no teste de gravidez?
  2. Quais as doenças que o exame VDRL detecta?
  3. O que é valor de referência em exame?
  4. Como saber o resultado do teste de gravidez?
  5. Por que o teste de VDRL pode ser usado?
  6. Qual é a sigla da VDRL?
  7. Quando o resultado de um exame é “não reagente”?

O que quer dizer não reagente no teste de gravidez?

Quando a quantidade do hormônio é baixa ou ausente, o resultado do exame será não reagente, negativo, descartando a possibilidade de gravidez.

Quais as doenças que o exame VDRL detecta?

O exame VDRL, que significa Venereal Disease Research Laboratory, é um exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis, ou lues, que é uma doença sexualmente transmissível. Além disso, este exame também pode ser solicitado para acompanhar a doença em quem já tem sífilis.

O que é valor de referência em exame?

O valor ou intervalo de referência deve indicar para cada tipo de exame laboratorial as faixas de normalidade esperadas para aquela dosagem, com os limites mínimo e máximo sugeridos, normalmente encontrados para o teste em questão em pacientes hígidos.

Como saber o resultado do teste de gravidez?

Valores do Bhcg

  1. BhCG abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há indício de gravidez.
  2. BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. É recomendado repetir o exame após três dias para ter certeza sobre a gestação.
  3. BhCG acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gravidez.

Por que o teste de VDRL pode ser usado?

  • Como ele verifica se há anticorpos produzidos como resultado de uma infecção por sífilis, o teste de VDRL pode ser usado independentemente de você apresentar algum sintoma no momento. Por que os médicos realizam um teste de VDRL? Por que os médicos realizam um teste de VDRL?

Qual é a sigla da VDRL?

  • Esta é a sigla em inglês de Venereal Disease Research Laboratory (VDRL), que consiste num exame para descobrir se determinado paciente já esteve exposto à bactéria da sífilis, uma doença sexualmente transmissível.

Quando o resultado de um exame é “não reagente”?

  • Por exemplo, quando o resultado de um exame é “HIV não reagente” significa que o indivíduo não está contaminado com o vírus desta doença.. Sempre que o resultado for “não reagente” nos documentos de exames, significa que o indivíduo não possui aquela doença, ou esta ainda não está desenvolvida em seu organismo naquele momento.