:

O que significa a palavra endossa?

Índice:

  1. O que significa a palavra endossa?
  2. Como se escreve endossar?
  3. O que significa endossar o documento?
  4. Qual o significado de endossar?
  5. Quais são os tipos de endosso?
  6. Qual é a validade do endosso?
  7. Como é visto o endosso?

O que significa a palavra endossa?

1. Pôr endosso em. 2. Transferir o direito e acção (de um valor comercial) para outrem.

Como se escreve endossar?

endossar

  1. pôr endosso em.
  2. escrever no verso de uma letra o nome da pessoa a quem deve ser paga a quantia na mesma mencionada.
  3. escrever no verso de um título de crédito o pertence com que se transfere para outrem o direito no mesmo representado.
  4. figurado passar a outrem um encargo, etc.
  5. figurado apoiar (algo ou alguém)

O que significa endossar o documento?

Endosso é um ato cambiário que permite que um credor, chamado de endossante, transfira seus direitos a outra pessoa, que é chamado de endossatário.

Qual o significado de endossar?

  • Significado de endossar. O que é endossar: passar no verso de uma letra cessão ou endosso a favor de terceiro; passar para responsabilidade de outrem, apoiar, defender. Definição

Quais são os tipos de endosso?

  • Tipos de endosso. Endosso em preto: quando o nome do endossatário é específicado no título. Esta modalidade garante maior segurança ao título, visto que apenas a pessoa com a identidade mencionada neste pode usufruir do seu direito. Endosso em branco: não há a identificação do nome do

Qual é a validade do endosso?

  • Normalmente, o endosso é uma declaração feita no verso de um título de crédito (cheque endossado, por exemplo) garantindo que apenas o endossatário seja o beneficiado pela garantia do crédito. No caso dos cheques, para que o endosso tenha validade basta que o endossante faça uma assinatura no verso do título, atribuindo o nome do endossatário.

Como é visto o endosso?

  • Do ponto de vista do Direito brasileiro, o endosso é visto como um ato autônomo, solidário e unilateral. Desta forma, uma pessoa consegue transferir os direitos de um título ou propriedade para que outra possa usufrui-lo.