:

O que significa ligeiramente turvo no exame de urina?

Índice:

  1. O que significa ligeiramente turvo no exame de urina?
  2. Que cor é urina turva?
  3. Como reconhecer urina turva?
  4. Quando a urina sai incolor?
  5. O que quer dizer glicose na urina?

O que significa ligeiramente turvo no exame de urina?

A urina turva é comum e normalmente acontece devido à grande quantidade e muco na urina, o que pode ser devido à contaminação da amostra, desidratação ou uso de suplementos.

Que cor é urina turva?

O ideal é que a tonalidade da urina seja amarela clara. Além de sua relação com o cálculo renal, a urina turva também pode ser sintoma de diabetes, doenças sexualmente transmissíveis ou infecção urinária.

Como reconhecer urina turva?

Quando há sedimentos na urina, sejam eles delicados ou espessos, algo de errado pode estar ocorrendo. A urina turva com odor muito forte pode sinalizar uma infecção do trato urinário e/ou genital, no caso dos homens.

Quando a urina sai incolor?

2. Urina transparente. Quando a urina fica clara demais, isso é um sinal de que ela está muito diluída. Nesse caso, a primeira coisa a fazer é avaliar se você está tomando água em excesso, o que faz os rins trabalharem mais para eliminar os líquidos desnecessários.

O que quer dizer glicose na urina?

A glicosúria é uma expressão médica utilizada para descrever a presença de glicose na urina, o que pode indicar a presença de alguns problemas de saúde, desde diabetes até doenças renais, por exemplo.