:

Qual o correto nada demais ou nada de mais?

Índice:

  1. Qual o correto nada demais ou nada de mais?
  2. Quanto aos demais ou quanto os demais?
  3. Seria demais ou seria de mais?
  4. Qual é o correto demais junto ou separado?
  5. Como se escreve Linda demais ou linda de mais?
  6. Quanto às demais tem crase?

Qual o correto nada demais ou nada de mais?

Forma correta de escrever demais ou de mais Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais.

Quanto aos demais ou quanto os demais?

Demais pode ser também sinônimo de: os outros, os restantes. Com esse sentido, é um pronome indefinido plural e vem sempre precedido dos artigos definidos os ou as: os demais ou as demais. Vamos indo que os demais vão depois.

Seria demais ou seria de mais?

Como “demais” é advérbio, não pode intensificar substantivo. Portanto, nessa função, usa-se “de mais”.

Qual é o correto demais junto ou separado?

De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso. ... Em sua apresentação o orador utilizou palavras demais na apresentação.

Como se escreve Linda demais ou linda de mais?

De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.

Quanto às demais tem crase?

A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.