:

Qual é o significado do nome Akira?

Índice:

  1. Qual é o significado do nome Akira?
  2. Quantas pessoas tem o nome de Akira?
  3. O que significa o nome Ryu?
  4. Como se escreve Akira em japonês?
  5. Qual o masculino de Akira?
  6. O que significa Akemi em japonês?
  7. O que significa dragão no mundo espiritual?
  8. O que significa o nome Neji?

Qual é o significado do nome Akira?

Podemos encontrar algo como “brilhante”, “talentoso” ou então “iluminado amanhecer”, e o interessante é que, no Japão, Akira é utilizado tanto para meninas quanto para meninos, o que justifica ainda mais sua popularidade no país.

Quantas pessoas tem o nome de Akira?

Quantas pessoas se chamam Akira atualmente? Estima-se que atualmente 153 pessoas tem esse nome, o que representa 11.84% da população brasileira com esse nome.

O que significa o nome Ryu?

Conhecido no Japão como nihon-no-ryu ou somente ryu, ele é uma das quatro criaturas divinas da mitologia e representa sabedoria. ...

Como se escreve Akira em japonês?

Akira (アキラ) é um mangá japonês....Akira.

Filme
Akira
Data de lançamento1988

Qual o masculino de Akira?

Akira é um nome originalmente masculino, mas pelo fato de ser utilizado também pelo gênero feminino, pode ser classificado como unissex. No Japão, os nomes Akiha e Akina são femininos. No Brasil, pelo fato de a pronúncia de Akira e Akiha ser semelhante, o nome pode servir a ambos os sexos.

O que significa Akemi em japonês?

Akemi é um nome japonês que pode significa “brilho” ou “beleza”, em uma das traduções para a língua portuguesa. No Japão, Akemi é bastante utilizado como um nome de batismo, comum entre o sexo feminino.

O que significa dragão no mundo espiritual?

O dragão chinês sempre foi sinal de boa fortuna, de riqueza espiritual e material. Sem a carga moral do judaísmo e do cristianismo e acostumados a idolatrar animais, os chineses alçaram o dragão a um posto especial de adoração. Ele personifica a própria natureza.

O que significa o nome Neji?

Neji: Significa "parafuso" ou "girar". Esse nome masculino japonês, escrito como (ネジ), tem o significado de "parafuso" ou "girar". Se tornou popular por causa do personagem do anime e mangá "Naruto", chamado de Neji Hyūga.