:

Qual o tratamento para mioma submucoso?

Índice:

  1. Qual o tratamento para mioma submucoso?
  2. Qual o tipo de mioma mais perigoso?
  3. É possível engravidar com mioma submucoso?
  4. Como é um mioma de 2 cm?
  5. Quanto tempo de repouso após miomectomia?
  6. Qual o tratamento ideal do mioma submucoso?
  7. Quais são os sintomas dos miomas subserosos?
  8. Quais são os tipos de Mioma?
  9. Qual o tratamento adequado para o mioma?

Qual o tratamento para mioma submucoso?

O tratamento dos miomas submucosos é cirúrgico, com a retirada do nódulo via histeroscópica. Nas pacientes que desejam engravidar, o procedimento cirúrgico precisa ser mais conservador, preservando a arquitetura e a integridade da cavidade uterina.

Qual o tipo de mioma mais perigoso?

Mioma submucoso Principais sintomas: O mioma submucoso é o tipo de mioma que está associado ao maior número de sintomas, já que pode comprometer o endométrio. Assim, os principais sintomas de mioma submucoso são dor pélvica, sangramento fora do período menstrual, aumento do fluxo menstrual e anemia ferropriva.

É possível engravidar com mioma submucoso?

Portanto recomendamos na maioria dos casos a retirada dos Miomas Submucosos por Histeroscopia. A Histeroscopia cirúrgica é uma abordagem menos invasiva, não há cortes e tem boa recuperação, podendo tentar engravidar logo após alguns meses.

Como é um mioma de 2 cm?

Miomas como o seu de 2 cm que se localizem para fora do útero ( subseroso), dentro do músculo do útero (intramural) geralmente não provocam nenhum sintoma e não dificultam a gravidez. Já o mioma que se posiciona dentro do útero (submucoso) pode gerar sangramento uterino anormal, dor pélvica e infertilidade.

Quanto tempo de repouso após miomectomia?

MIOMECTOMIA OU LAPAROTOMIA ABDOMINAL A intervenção pode exigir 2 a 3 dias de hospitalização e a recuperação do paciente pode envolver 3 a 4 semanas de repouso relativo.

Qual o tratamento ideal do mioma submucoso?

  • O tratamento ideal do mioma submucoso pode variar de acordo com os sintomas referidos pela paciente e com os resultados obtidos nos exames solicitados pelo ginecologista. O tratamento preconizado geralmente é feito por meio de cirurgia.

Quais são os sintomas dos miomas subserosos?

  • Este tipo de sintomas é mais frequente nos miomas subserosos. Atualmente, as mulheres adiam a idade da primeira gravidez, sendo o surgimento do mioma uterino cada vez mais provável. A importância dos miomas uterinos na dificuldade em engravidar (infertilidade) torna-se cada vez mais debatida, especialmente nos miomas intramurais.

Quais são os tipos de Mioma?

  • O mioma pode ser classificado em diferentes tipos de acordo com o local em que se desenvolve no útero, sendo os principais: Submucoso, quando desenvolve-se na parte interna, dentro da cavidade do útero. Saber o tipo de mioma é importante para que seja avaliada a gravidade do mioma e a necessidade de iniciar o tratamento logo em seguida.

Qual o tratamento adequado para o mioma?

  • Nesses casos, pode ser indicado o início do tratamento de acordo com a orientação do ginecologista e características do mioma, podendo ser recomendado o uso de remédios para aliviar os sintomas ou cirurgia para retirar o mioma ou o útero, nos casos mais graves.