:

O que é maloca na gíria?

Índice:

  1. O que é maloca na gíria?
  2. O que significa minha Maloka?
  3. Como são as malocas?
  4. O que é Maroca gíria?
  5. Como são feitas as malocas?

O que é maloca na gíria?

[Gíria] Lugar usado como esconderijo para bandidos ou local usado para guardar objetos roubados, contrabandeados ou droga. [Regionalismo: Nordeste] Gado que os vaqueiros ajuntam nas vaquejadas e levam para os currais. [Regionalismo: Nordeste] Grupo de pessoas com intenções ruins; malfeitor, malta, corja.

O que significa minha Maloka?

1. Maloka. Varição popular da palavra maloqueiro, que é um substantivo pejorativo cujo significado é de alguém à margem da sociedade, vadio.

Como são as malocas?

As malocas são divididas pela estrutura do telhado. São formados quadrados com um tamanho médio de 6 x 6 metros, sendo que cada um deles é destinado para uma família. De tal maneira, as pessoas moram todas juntas, em comunidade, dividindo a mesma “casa”.

O que é Maroca gíria?

Nome dado a pessoa que gosta de levar informação, noticiar o que esta acontecendo, ou fatos ocorridos em pequena cidade do interior.

Como são feitas as malocas?

Maloca é um tipo de cabana comunitária utilizada por alguns nativos indígenas da região amazônica, notadamente na Colômbia e Brasil. Cada tribo tem sua própria espécie de maloca, com características únicas que ajudam a distinguir um povo do outro. É feita com madeira e palha.