:

O que é âncora em português?

Índice:

  1. O que é âncora em português?
  2. Para que serve a âncora de um navio?
  3. O que é uma pessoa âncora?
  4. Que passa sinônimo?
  5. Qual palavra posso substituir por pressuposto?
  6. Qual o tamanho da âncora de um navio?
  7. Qual o significado da palavra âncora?
  8. Quem é a âncora que me salvou?
  9. Quem é a âncora no jornalismo?
  10. Como Usar âncora em tatuagens?

O que é âncora em português?

1. [ Marinha ] Instrumento de ferro que, ligado ao navio por uma corrente e lançado ao fundo da água, o mantém seguro. 2. [Figurado] Esteio; recurso; protecção .

Para que serve a âncora de um navio?

A principal força que age sobre o navio parado é a das correntes marinhas. A âncora é parcialmente enterrada na areia e imobiliza a embarcação. Basta uma de 20 toneladas para segurar um navio de 100 000 toneladas.

O que é uma pessoa âncora?

Trata-se de alguém que se APEGA demais a pessoas, coisas, status, imagem pessoal etc. Alguém que tem muito medo do novo, medo do desconhecido e medo inclusive de seguir por um caminho e mudar de rota… Uma pessoa que sofre em demasia, que carrega sua âncora como uma cruz de toneladas.

Que passa sinônimo?

Acontecer: 2 acontecer, suceder, ocorrer, dar-se, verificar-se, decorrer, transcorrer, advir, haver.

Qual palavra posso substituir por pressuposto?

41 sinônimos de pressuposto para 5 sentidos da palavra pressuposto: Suposição antecipada: 1 suposição, conjectura, pressuposição, suspeita, hipótese, dedução, inferência, cálculo, estimativa, presunção.

Qual o tamanho da âncora de um navio?

Aspectos e Técnicas de Fundeio

Loa barco metrosâncora kg – tempestadeâncora kg – trabalho
9,8105
12157,5
142010
17,43015

Qual o significado da palavra âncora?

  • Em sentido figurado, a palavra âncora pode indicar abrigo, proteção ou apoio. Ex: No momento mais difícil da minha vida, você foi a âncora que me salvou. A expressão "levantar ou lançar âncora" também pode ser usada de forma figurada para indicar o ato de se fixar em um determinado lugar ou de partir para outro local.

Quem é a âncora que me salvou?

  • A âncora é ligada a um cabo e depois é atirada ao mar ou rio, servindo para manter firme a embarcação em questão. Em sentido figurado, a palavra âncora pode indicar abrigo, proteção ou apoio. Ex: No momento mais difícil da minha vida, você foi a âncora que me salvou.

Quem é a âncora no jornalismo?

  • Âncora no jornalismo. No âmbito do jornalismo, a palavra âncora se refere ao jornalista que apresenta um telejornal. Este profissional coordena e narra os acontecimentos, fazendo a ligação e o equilíbrio dos vários elementos transmitidos, como por exemplo: repórteres ao vivo, convidados em estúdio, reportagens gravadas, etc. O objetivo ...

Como Usar âncora em tatuagens?

  • A expressão "levantar ou lançar âncora" também pode ser usada de forma figurada para indicar o ato de se fixar em um determinado lugar ou de partir para outro local. As âncoras também são muito populares em tatuagens, porque também simbolizam firmeza, esperança, estabilidade, fidelidade, tranquilidade e força.