:

O quê juntada de petição intercorrente?

Índice:

  1. O quê juntada de petição intercorrente?
  2. O que é uma petição intermediária?
  3. Qual a diferença entre petição e petição de juntada?
  4. Qual a diferença entre juntada e petição de contestação?
  5. Como pode ser deferida a petição de juntada?
  6. Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

O quê juntada de petição intercorrente?

A juntada de petição é o ato de juntar, aos autos de um processo judicial, um pedido que uma das partes faça ao julgador da lide, deixando registrado no processo o pedido em questão. Trata-se de um nome específico para um ato processual muito comum no cotidiano do advogado processualista.

O que é uma petição intermediária?

Uma petição intermediária é interposta no decorrer do andamento de um processo, e não gera nova distribuição (novo número), como por exemplo a apresentação de uma contestação ou contrarrazões.

Qual a diferença entre petição e petição de juntada?

  • A petição de juntada é um pedido para que algum documento específico seja incluído nos autos do processo. Veja bem a diferença: A juntada de petição é a anexação de um documento de pedido aos autos. A petição de juntada é o pedido de uma anexação de documento aos autos. Pode haver, por exemplo, uma petição de juntada de ...

Qual a diferença entre juntada e petição de contestação?

  • Juntada de petição é o mesmo que petição de juntada? A juntada de petição refere-se aos vários tipos de petições que podem fazer parte de um processo. Um exemplo é a juntada de petição de contestação. Esse tipo de petição é usada nos momentos em que há a necessidade de apresentar argumentos para defesa.

Como pode ser deferida a petição de juntada?

  • Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida. Para evitar o indeferimento, não se esqueça de verificar todas as informações e conferir se está direcionando o documento ao processo certo.

Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

  • Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.