:

O que é expedida certificada a intimação eletrônica requisição?

Índice:

  1. O que é expedida certificada a intimação eletrônica requisição?
  2. O que significa intimação em um processo trabalhista?
  3. Quais são as intimações eletrônicas?
  4. Quando é realizada a intimação?
  5. Qual a disseminação do diário eletrônico?

O que é expedida certificada a intimação eletrônica requisição?

A RPV é expedida pelo Juiz de Direito ou Federal que proferiu a sentença condenatória e encaminhada ao Ente Público devedor para que seja realizado o pagamento do crédito.

O que significa intimação em um processo trabalhista?

A intimação é uma notificação referente ao processo. Sua função é avisar as partes (ou outro integrante do processo, como o MP) a respeito de um certo ato processual passado ou futuro. Pode ser judicial ou extrajudicial.

Quais são as intimações eletrônicas?

  • Intimações eletrônicas Além de proporcionar mais agilidade processual, o uso das intimações eletrônicas contribui com a diminuição do volume de papel que transita diariamente no judiciário. Elas agora podem ser feitas através de um portal específico determinado pelo juiz ou no Diário Oficial Eletrônico.

Quando é realizada a intimação?

  • A intimação é realizada no momento em que o intimado acessa o sistema — o que deve ocorrer em até 10 dias corridos após o seu envio — sob pena de ser realizada de forma automática, na finalização desse prazo.

Qual a disseminação do diário eletrônico?

  • Com a disseminação do Diário Eletrônico, ele passa a ser o instrumento oficial de comunicação processual para todas as partes envolvidas nos processos eletrônicos.