O que quer dizer início de execução?
Índice:
- O que quer dizer início de execução?
- Quais são as fases do processo de execução CPC?
- Como se inicia o processo de execução de título executivo extrajudicial?
- O que é uma execução autônoma?
- Qual o significado de execução?
- Quando começa o processo de execução?
- Qual é o objeto do processo executivo?
- Qual a diferença entre as execuções mediatas e executivas?
O que quer dizer início de execução?
A execução trabalhista tem início quando há condenação e o devedor não cumpre espontaneamente a decisão judicial ou quando há acordo não cumprido. A primeira parte da execução é a liquidação, em que é calculado, em moeda corrente, o valor do que foi objeto de condenação.
Quais são as fases do processo de execução CPC?
Trataremos dos seguintes tópicos: Fase de Conhecimento x Fase Executória. Cumprimento de Sentença. Processo de Execução.
Como se inicia o processo de execução de título executivo extrajudicial?
Agora a execução (título extrajudicial) ainda se inicia com a petição inicial (claro!). Em seguida, na primeira atuação jurisdicional, será determinada a citação do devedor, apenas para pagar o valor da execução, no prazo de 3 dias (CPC, art.
O que é uma execução autônoma?
Contudo, permanece existindo o processo de execução autônomo, previsto no Livro II do CPC, quando já se sabe que alguém é devedor sem um prévio processo de conhecimento, porque o credor é dotado de um título executivo extrajudicial.
Qual o significado de execução?
- Execução é sinônimo de: realização, finalização, efetivação, cumprimento Antônimos de Execução Execução é o contrário de: irresolução , inércia , negligência
Quando começa o processo de execução?
- Esse período alcança a segunda metade do século XIX. Após o procedimentalismo, tem inicio a fase do chamado processualismo científico, demonstrando que o processo é uma relação jurídica de direitos e obrigações entre as partes e o juiz, ou seja, uma relação jurídica processual. 3. O PROCESSO DE EXECUÇÃO
Qual é o objeto do processo executivo?
- O processo executivo, que é o objeto específico deste trabalho, restringe-se a atos necessários à satisfação do direito do credor e, consequentemente, a compelir o devedor a adimplir a obrigação, seja de pagar quantia, entregar coisa, fazer ou não fazer. Crie sua conta gratuita no DN para salvar este material em seus favoritos.
Qual a diferença entre as execuções mediatas e executivas?
- Araken de Assis afirma que as execuções por quantia certa são execuções mediatas, enquanto as ações executivas (para o autor, é errado o termo " executiva lato sensu") são execuções imediatas [5].