:

O que é jogar limpo?

Índice:

  1. O que é jogar limpo?
  2. Qual é o significado da palavra limpo e sujo?
  3. Qual modalidade leva o significado de jogo limpo?
  4. Qual é o conceito de fair play?
  5. O que é jogo limpo com o meio ambiente?
  6. Como praticar o fair play?
  7. Quem é limpo tem?
  8. Qual a diferença entre ética e fair play?
  9. Como podemos aplicar o jogo limpo fora do esporte?

O que é jogar limpo?

No esporte, o conceito de fair play está ligado à ética, ou seja, os praticantes devem jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital. ... A expressão “jogo limpo” tornou-se tão popular, que quase todos os países desenvolveram um equivalente em sua própria língua.

Qual é o significado da palavra limpo e sujo?

O que é Limpo: Puro, asseado, cheiroso, aquilo que não é sujo, desifectado, esterelizado, não contaminado, isento de sujeira, descontaminado, desinfectado.

Qual modalidade leva o significado de jogo limpo?

Fair play (traduzido literalmente do inglês para o português: jogo justo) é uma filosofia adotada em desporto que prima pela conduta ética nos esportes.

Qual é o conceito de fair play?

Em tradução direta do inglês a expressão significa "jogo justo", mas ficou conhecida como "jogo limpo" no português.

O que é jogo limpo com o meio ambiente?

Jogar limpo, é, portanto, saber que, a sustentabilidade é essencial para a diminuição de impactos ambientais causados pelo ser humano.

Como praticar o fair play?

É antes de tudo respeitar escrupulosamente todos os regulamentos; significa nunca procurar deliberadamente cometer uma infração aos regulamentos. É respeitar os árbitros do jogo. A presença de árbitros é absolutamente indispensável na competição.

Quem é limpo tem?

Significado de asseado: Aquilo ou aquele que tem asseio, higiene; limpo.

Qual a diferença entre ética e fair play?

Portanto, falar de ética significa falar de uma ação que é guiada por um padrão construído socialmente. ... Fairplay significa “jogo limpo” e foi difundido pelo Barão de Coubertin, idealizador dos Jogos Olímpicos modernos, a partir dos ideais aristocráticos ingleses de lealdade e honra.

Como podemos aplicar o jogo limpo fora do esporte?

Por meio das aulas de Educação Física, o professor pode promover as condutas que fundamentam o fair play, construindo uma cultura esportiva ética ao trabalhar com os alunos aspectos como a lealdade, honestidade, aceitação das regras, respeito ao próximo e igualdade de oportunidades.