:

O que significa expedição de outros documentos edital?

Índice:

  1. O que significa expedição de outros documentos edital?
  2. Como é feita a citação por edital?
  3. O que quer dizer juntada de certidão de intimação?
  4. Como saber se foi citado por edital?
  5. O que significa a palavra expedição de documentos?
  6. O que significa edital em um processo?
  7. Quanto tempo demora a citação por edital?
  8. Como deve ser efetuada a juntada?
  9. Quais são os tipos de edital?
  10. Como efetuar a juntada de documentos?
  11. Como é formado o edital de concurso?

O que significa expedição de outros documentos edital?

O que significa expedição de documentos e expedição de outros? ... Basicamente a secretaria realizou a expedição de qualquer um desses documentos e certamente estará encaminhando para o devido destinatário.

Como é feita a citação por edital?

A citação por edital é um instrumento previsto pelo Código de Processo Civil (CPC) brasileiro. Como não há plena certeza de que a pessoa citada tomará ciência do fato, por meio da publicação no jornal, a citação por edital é classificada pelos juristas como uma citação ficta.

O que quer dizer juntada de certidão de intimação?

É um termo do juridiquês que quer dizer que uma certidão foi colocada dentro do processo, quando já está passando o prazo.

Como saber se foi citado por edital?

1. Entre na URL do Portal de Transparência para abrir a tela 'Consulta de Editais'. Quanto mais parâmetros forem informados, mais refinado será o resultado da consulta. a situação em que se encontra a licitação a ser consultada: 'Licitações agendada', 'Licitações em andamento', 'Licitações finalizadas' ou 'Todas'.

O que significa a palavra expedição de documentos?

Significado de Expedição Ato de fazer com que alguma coisa atinja o seu propósito: expedição de um documento.

O que significa edital em um processo?

Edital é um ato escrito em que são apresentadas determinações, avisos, citações e demais comunicados de ordem oficial. Normalmente, os editais são afixados em lugares públicos ou anunciados através da imprensa oficial, geralmente em jornais de grande circulação, para conhecimento geral ou de alguns interessados.

Quanto tempo demora a citação por edital?

Nos termos do art. 241, inciso V, do Código de Processo Civil, na citação por edital, há somatória de prazo. Assim, o prazo começa a correr da primeira publicação do edital e transcorre o lapso temporal fixado pelo juiz para que a parte tome conhecimento (entre 20 e 40 dias).

Como deve ser efetuada a juntada?

  • 2. A juntada deverá ser efetuada em ordem cronológica de apresentação de documentos, ou seja, na sequência em que os documentos, informações e decisões se apresentarem como relevantes para o Assunto em questão. 3. A juntada deverá ser efetuada pelo Setor de Protocolo ou pelos próprios Órgãos envolvidos nas decisões ou providências atinentes.

Quais são os tipos de edital?

  • Em suma um edital serve para apresentar legalmente avisos, citações, descriminações entre outros comunicados de ordem oficial. Seja como for o edital precisa ser visto pelo maior número possível de cidadãos. Assim, é frequente o uso de mídias para divulgar os diversos tipos de edital no dia a dia.

Como efetuar a juntada de documentos?

  • 4. A juntada de documentos deverá ser efetuada após a verificação, no Sistema Proteos ++, via transação "busca", da existência de processo ou protocolado relacionado com o assunto do papel recebido. 5. Localizar o processo e requisitá-lo quando estiver disponível no Arquivo.

Como é formado o edital de concurso?

  • Para facilitar a leitura do edital de concurso, é preciso entender sua estrutura. Ele é formado por: