:

Tem como recorrer de um acórdão?

Índice:

  1. Tem como recorrer de um acórdão?
  2. O que quer dizer apelante?
  3. Qual a diferença entre desprovimento e improvimento?
  4. Como saber se um recurso é tempestivo?
  5. Por que o recurso é analisado?
  6. Qual a admissibilidade de um recurso Trabalhista?

Tem como recorrer de um acórdão?

Para cada espécie de decisão, há previsão de um recurso adequado: contra a sentença cabe apelação; contra decisão interlocutória cabe agravo de instrumento; contra acórdão unânime cabe recurso especial ou recurso extraordinário, e assim por diante. Não é possível utilizar-se um recurso por outro.

O que quer dizer apelante?

substantivo masculino e feminino [Jurídico] Pessoa ou parte que apela (recorre) de uma sentença a um tribunal ou a um juiz de instância superior; recorrente. adjetivo Que coloca, em juízo, um recurso de apelação: parte apelante.

Qual a diferença entre desprovimento e improvimento?

  • Desprovimento e improvimento são dois substantivos empregados com frequência nos meios jurídicos e forenses para indicar uma decisão desfavorável de mérito em um recurso. carência falta insuficiência inópia míngua carestia careza exiguidade mais...

Como saber se um recurso é tempestivo?

  • Para saber se um recurso é tempestivo os juízes analisam se ele foi interposto no prazo correto. Quanto à recorribilidade do ato, eles verificam se aquele recurso poderia ser interposto naquele momento (porque na Justiça do Trabalho as decisões interlocutórias não são recorríveis de imediato, devendo ser consignados os protestos ).

Por que o recurso é analisado?

  • Olha só: Isso acontece porque o recurso é analisado em duas partes: primeiro o colegiado (os três juízes que vão decidir no Tribunal) verificam se estão presentes os requisitos de admissibilidade. Se estiverem presentes, o recurso é admitido ou conhecido.

Qual a admissibilidade de um recurso Trabalhista?

  • Se estiverem presentes, o recurso é admitido ou conhecido. Se não estiverem presentes, o recurso não é conhecido. Os requisitos de admissibilidade de um recurso trabalhista são’: