:

O que é uma sentença líquida?

Índice:

  1. O que é uma sentença líquida?
  2. Como saber se a sentença e líquida?
  3. O que é uma sentença líquida e Iliquida?
  4. Quando cabe liquidação de sentença?
  5. Como executar uma sentença Iliquida?
  6. Quando a sentença condenar ao pagamento de quantia Iliquida?
  7. Qual o rito que normalmente os juízes aplicam para definir a ordem para liquidar uma sentença?
  8. Será que a liquidação do julgado é procedente?
  9. Qual a liquidação de sentença?
  10. Qual a liquidação da sentença Trabalhista?
  11. Como ordenar a liquidação da sentença?

O que é uma sentença líquida?

Trata-se da sentença que não fixa o valor da condenação ou não lhe individua o objeto. É, portanto, condição incompatível com o processo executivo que pressupõe, sempre, um título representativo de obrigação certa, líquida e exigível.

Como saber se a sentença e líquida?

A sentença ilíquida é aquela em que o juiz decide apenas sobre a procedência ou não dos pedidos formulados. Já na líquida, além de dizer se o pedido foi ou não deferido, ele já aponta os valores efetivamente devidos para os pedidos que julgou procedentes e junta os cálculos.

O que é uma sentença líquida e Iliquida?

Liquida a sentença, ela se executa. Ilíquida, procede-se a sua liquidação, por arbitramento, por artigos, ou na conformidade do art. 509, inciso I, do Novo código de Processo Civil. Para fins da ação monitória, só se deve permitir a liquidação do título paraexecutivos, se ela depender de simples cálculo aritmético.

Quando cabe liquidação de sentença?

A liquidação deve ser realizada antes do cumprimento de sentença ou da execução própria. É iniciada mediante requerimento, que tanto o credor quanto o devedor têm legitimidade para propor.

Como executar uma sentença Iliquida?

§ 1ºQuando na sentença houver uma parte líquida e outra ilíquida, ao credor é lícito promover simultaneamente a execução daquela e, em autos apartados, a liquidação desta. § 2º Quando a apuração do valor depender apenas de cálculo aritmético, o credor poderá promover, desde logo, o cumprimento da sentença.

Quando a sentença condenar ao pagamento de quantia Iliquida?

Quando a sentença condenar ao pagamento de quantia ilíquida, proceder-se-á à sua liquidação, a requerimento do credor ou do devedor. ... A liquidação de sentença se dará por arbitramento, quando determinado pela sentença, convencionado pelas partes ou exigido pela natureza do objeto da liquidação.

Qual o rito que normalmente os juízes aplicam para definir a ordem para liquidar uma sentença?

2.3.3 Rito da liquidação pelo procedimento comum 509, inc. II, prevê que “quando a sentença condenar ao pagamento de quantia ilíquida, proceder-se-á à sua liquidação, a requerimento do credor ou do devedor: pelo procedimento comum, quando houver necessidade de alegar e provar fato novo”.

Será que a liquidação do julgado é procedente?

  • A alegada omissão, por ambas as partes, da não estipulação do procedimento pelo qual deverá se fazer a liquidação do julgado é procedente e, por inexistir a necessidade de se alegar e provar fato novo, deverá seguir o rito do arbitramento, nos termos dos arts. 475-C do CPC/, I e 510 do CPC/2015. […]

Qual a liquidação de sentença?

  • A liquidação de sentença é uma fase preparatória da execução de sentença, mas não pertence ao processo de conhecimento. Antes de se definir o valor liquidado não se pode falar em execução. A liquidação de sentença tem natureza incidental declaratória, no sentido de quantificar o valor da obrigação contida na sentença (MARTINS, 2009, p. 70).

Qual a liquidação da sentença Trabalhista?

  • 2 Liquidação de Sentença Trabalhista. Na Justiça do Trabalho as sentenças do processo de conhecimento, quanto a liquidez, podem ser liquidas ou ilíquidas. A sentença liquida é aquele em que o valor da condenação ou a homologação é certo, estando determinado o objeto, permitindo a execução imediata.

Como ordenar a liquidação da sentença?

  • Art. 879 – Sendo ilíquida a sentença exeqüenda, ordenar-se-á, previamente, a sua liquidação, que poderá ser feita por cálculo, por arbitramento ou por artigos. § 1º – Na liquidação]