:

Como tirar carteirinha de gestante?

Índice:

  1. Como tirar carteirinha de gestante?
  2. Como fazer cartão de ônibus para gestante?
  3. O que significa BCF no cartão da gestante?
  4. Como funciona o cartão gestante?
  5. Como fazer o bilhete único de gestante?
  6. Qual a caderneta da gestante?
  7. Como retirar o documento de identificação da gestante?
  8. Como retirar a credencial de gestante?
  9. Quem pode emitir a carteirinha de estudante?

Como tirar carteirinha de gestante?

As gestantes interessadas devem estar munidas dos seguintes documentos:

  1. Documento de identificação com foto;
  2. Comprovante de residência recente (com prazo máximo de 6 meses) – esse comprovante pode ser uma conta de luz, água, telefone, entre outros, desde que possua o CEP da solicitante;

Como fazer cartão de ônibus para gestante?

Para adquirir o Bilhete Único “Mãe Paulistana” é necessário dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde - UBS. O Bilhete Único Especial Gestante visa permitir o desembarque da usuária pela porta dianteira do ônibus, após pagar a tarifa e girar a catraca.

O que significa BCF no cartão da gestante?

BCF (Batimentos cardíacos fetais) A frequência varia entre 1 batimentos por minutos e vai desacelerando até o momento do parto. Mas é normal que oscile um pouco para além desses parâmetros durante a gravidez. Isso porque as células do coração ainda estão amadurecendo.

Como funciona o cartão gestante?

Para adquirir o benefício, basta apresentar exames pré-natal As gestantes da cidade de São Paulo tem direito a um Bilhete Único especial a partir da confirmação da gravidez. O cartão pode ser usado em ônibus, micro-ônibus municipais e em trens do metrô e da CPTM.

Como fazer o bilhete único de gestante?

A Central 156 e os Postos de Atendimento da SPTrans realizam bloqueio de cartões por motivo de perda, roubo, extravio, furto. Para retirar a segunda via a gestante deve comparecer na Rua XV de Novembro, 268 – Térreo – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Qual a caderneta da gestante?

  • A gravidez – planejada ou não – pode trazer uma série de sensações e dúvidas. Para ajudar a identificar os sinais e ter um cuidado redobrado durante a gestação, o Ministério da Saúde desenvolveu a caderneta da gestante, distribuída de forma gratuita em hospitais do SUS.

Como retirar o documento de identificação da gestante?

  • Para retirar o documento de identificação, é preciso se dirigir ao Detrans com via original de declaração médica informando que a gestante está na 20.ª semana de gravidez e a previsão do parto. Na capital baiana existe uma credencial que permite estacionamento preferencial a gestantes , idosos e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Como retirar a credencial de gestante?

  • Quem possuir a credencial pode estacionar em vagas destinadas a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida em locais públicos ou privados. Para retirar o documento de identificação, é preciso se dirigir ao Detrans com via original de declaração médica informando que a gestante está na 20.ª semana de gravidez e a previsão do parto.

Quem pode emitir a carteirinha de estudante?

  • Podem emitir a carteirinha de estudante: pessoas matriculadas no Ensino infantil, Ensino fundamental, Ensino médio e técnico, Nível superior e Pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu). Todo evento deve destinar 40% da sua cota de ingressos, cadeiras ou vagas para estudantes que comprovem seu status com a carteirinha.