:

O que significa a importância supra?

Índice:

  1. O que significa a importância supra?
  2. O que é algo de suma importância?
  3. Como utilizar a palavra retrô?
  4. Qual o significado da palavra supra?
  5. Qual o significado da palavra supracitada?
  6. Qual o significado da palavra suma importância?

O que significa a importância supra?

Supra é um prefixo de origem latina que dá ideia de superior. ... Toda palavra composta pelo prefixo “supra”, remete à concepção do que se encontra "acima", "superior". O prefixo supra, expressa o mesmo sentido dos prefixos super e sobre.

O que é algo de suma importância?

Suma importância é uma expressão da língua portuguesa que também pode ser interpretada como “essencial importância” ou “principal importância”. A palavra “suma” corresponde a ideia de algo que seja o fundamento ou essência de determinada coisa.

Como utilizar a palavra retrô?

Exprime a noção de atrás, de movimento ou acção para trás (ex.: retroiluminação, retrovisor). Nota: É seguido de hífen quando o segundo elemento começa por h ou o. Quando seguido de r ou s, a consoante é duplicada (ex.: retrorreflector , retrosseguir).

Qual o significado da palavra supra?

  • Significado de Supra O que é Supra: Supraé umprefixo de origem latinaquedá ideia de superior. É um termo de formação das palavras que vem antes do radical. Toda palavra composta pelo prefixo “supra”, remete à concepção do que se encontra "acima", "superior".

Qual o significado da palavra supracitada?

  • Citado ou mencionado acima ou anteriormente. O texto supracitado é muito bom. Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado! Palavras com significado oposto! Palavras com algum vínculo, ligação, relação, etc... Coincidência sonora entre as palavras! Formas flexionadas das palavras!

Qual o significado da palavra suma importância?

  • Significado de Suma importância O que é Suma importância: Suma importância é uma expressão da língua portuguesa que também pode ser interpretada como “essencial importância” ou “principal importância”. A palavra “suma” corresponde a ideia de algo que seja o fundamento ou essência de determinada coisa.