:

Onde está teu tesouro aí estará também o teu coração?

Índice:

  1. Onde está teu tesouro aí estará também o teu coração?
  2. O que significa guardar o coração segundo a Bíblia?
  3. Onde está escrito na Bíblia que devemos guardar o nosso coração?
  4. O que a Bíblia fala sobre guardar o coração?
  5. O que a Bíblia diz sobre guardar a palavra?
  6. O que é o coração segundo a Bíblia?
  7. Qual o significado de guardar o coração?
  8. Como você deve cuidar do teu coração?
  9. Será que o vosso coração guarde os meus mandamentos?
  10. Qual o tesouro do teu coração?

Onde está teu tesouro aí estará também o teu coração?

Dizer que nosso coração está em algo quer dizer que esse algo é o que define nossas prioridades e nosso comportamento diante das situações do cotidiano. Esses versículos, inseridos no chamado Sermão do Monte que segue de Mateus 5 e vai até o capítulo 7 são muito conhecidos.

O que significa guardar o coração segundo a Bíblia?

Guardar o coração é muito mais que se proteger de coisas ruins. Também significa cuidar do que é bom. Seu coração ficará mais forte e protegido se você o encher com a palavra de Deus, gratidão, pensamentos e desejos bons (Filipenses 4:6-8). Enfim, cultive o que é bom e seu coração ficará bem guardado!

Onde está escrito na Bíblia que devemos guardar o nosso coração?

Em Provérbios 4.23 está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. ... É por isso que as Escrituras dizem: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23).

O que a Bíblia fala sobre guardar o coração?

Em Provérbios 4.23 está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. ... É por isso que as Escrituras dizem: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23).

O que a Bíblia diz sobre guardar a palavra?

Livrar, defender: Deus nos guarde de todo mal. Trazer dentro de si; conter: guardo em mim os males do mundo. Obedecer regras, preceitos: guardar as leis de Deus.

O que é o coração segundo a Bíblia?

A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago de nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos. ... Podemos conhecer o coração como o centro de nosso ser, porque, com nosso coração, oramos, meditamos, guardarmos a Palavra de Deus.

Qual o significado de guardar o coração?

  • Guardar o coração não significa se isolar nem reprimir tudo que você sente. Seu coração não é uma prisão, onde ninguém pode entrar nem sair! Guardar o coração significa filtrar tudo que acontece com seu coração, escolhendo as melhores influências e atitudes, de acordo com a vontade de Deus. “Guarda teu coração” - de quê?

Como você deve cuidar do teu coração?

  • “Guarda o teu coração” significa que você deve tomar cuidado com seus pensamentos, desejos e emoções. Tudo de bom ou de ruim que você faz começa no...

Será que o vosso coração guarde os meus mandamentos?

  • Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. mas o espírito abatido virá a secar os ossos. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. e o teu coração guarde os meus mandamentos.

Qual o tesouro do teu coração?

  • E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. e ele te concederá o que deseja o teu coração. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.