:

Como citar o grifo do autor?

Índice:

  1. Como citar o grifo do autor?
  2. O que significa o grifo é meu?
  3. O quê grifo do autor?
  4. Como destacar grifo nosso?
  5. Quando se usa grifo meu?
  6. Como citar um autor num texto?
  7. O que é grifo ABNT?
  8. O que é um grifo mitologia grega?
  9. Quando usar grifo nosso ABNT?
  10. Qual o significado do grifo?
  11. Qual seria o grifo do texto?
  12. Qual a utilidade do grifo meu?
  13. Quais são as regras de uso do grifo nosso?

Como citar o grifo do autor?

Citação direta: grifos Caso o documento original contenha algum tipo de grifo, como uma palavra em negrito, em itálico ou sublinhada, a sua citação deve manter esse destaque, com a observação “grifo do autor”.

O que significa o grifo é meu?

Definição de Grifo Meu (Grifo Nosso) Podemos definir o grifo nosso como uma forma de destacar um trecho de uma citação em um trabalho acadêmico como o TCC. Esse recurso pode ser utilizado em qualquer trabalho acadêmico, e para isso é necessário fazer a citação em obras de autoria de terceiros.

O quê grifo do autor?

A expressão: grifo nosso, é utilizada quando fazemos algum destaque na citação de outro autor. ... Quando transcrevemos um texto que já vem grifado, ao final da citação fazemos a referência autoral seguida da expressão grifo do autor, para que o leitor entenda que o destaque foi dado pelo autor no documento original.

Como destacar grifo nosso?

A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.

Quando se usa grifo meu?

O uso do “grifo meu” estará correto porque o uso dos pronomes possessivos não é considerado um erro, caso o trabalho tenha sido escrito somente por uma pessoa. Entretanto, indica-se utilizar o pronome na terceira pessoa em sinal de modéstia.

Como citar um autor num texto?

Citação Direta Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

O que é grifo ABNT?

As normas da ABNT para trabalhos acadêmicos explica que o grifo nosso é quando o acadêmico ou a pessoa que está utilizando determinada citação de um autor opta por destacar alguma fala ou expressão, usando negrito ou itálico.

O que é um grifo mitologia grega?

Seres alados, os grifos seriam formados por um corpo de leão, com cabeça de águia e um dorso coberto de pernas, além de terem enormes patas. Faziam ninhos como as demais aves, entretanto a matéria-prima dos ninhos era o ouro.

Quando usar grifo nosso ABNT?

As normas da ABNT para trabalhos acadêmicos explica que o grifo nosso é quando o acadêmico ou a pessoa que está utilizando determinada citação de um autor opta por destacar alguma fala ou expressão, usando negrito ou itálico.

Qual o significado do grifo?

  • Grifar significa marcar palavras, números, símbolos ou o aquilo que você precisar, para que fique em destaque, chamando atenção. O grifo é, portanto, o meio de evidenciar a parte do texto da qual queremos dar destaque, feito por negrito, itálico ou sublinhado ou por outros meios, como uso de aspas no meio da frase.

Qual seria o grifo do texto?

  • O grifo seria, então, o meio de evidenciar a parte do texto da qual queremos dar destaque, feito por negrito, itálico ou sublinhado ou por outros meios, como uso de aspas no meio da frase. “Ao estudar este texto, grife sempre os conceitos mais importantes.” Grifo nosso só pode ser feito em citações diretas curtas ou longas.

Qual a utilidade do grifo meu?

  • O grifo meu tem a mesma utilidade do grifo nosso, e as normas da ABNT deixam a questão sob a escolha de quem está escrevendo o trabalho, desde que observadas as regras para citações do TCC. O uso do “grifo meu” estará correto porque o uso dos pronomes possessivos não é considerado um erro, caso o trabalho tenha sido escrito somente por uma pessoa.

Quais são as regras de uso do grifo nosso?

  • Essa explicação/identificação do grifo é indispensável para que o leitor possa perceber que o uso do grifo nosso foi de escolha de quem elaborou o texto, não do autor original da citação. Lembre-se que as regras para uso do grifo nosso são diferentes das regras de uso do grifo do autor.