:

O que seria a GIA?

Índice:

  1. O que seria a GIA?
  2. Como funciona o gia?
  3. Como se faz a GIA?
  4. Quando devo entregar a GIA?
  5. Qual o prazo para entrega da GIA?
  6. Como faço para substituir a GIA?
  7. Como entregar GIA ICMS?
  8. Como informa a GIA SP sem movimento?
  9. O que entrega na GIA?
  10. Como saber a data de vencimento da GIA?

O que seria a GIA?

A Guia de Informação e Apuração do ICMS, ou apenas GIA, é uma declaração acessória obrigatória em alguns estados brasileiros e que contém a apresentação das informações sobre os valores apurados do ICMS pelas empresas, mensalmente.

Como funciona o gia?

GIA é o instrumento por meio do qual o contribuinte inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS e obrigado à escrituração de livros fiscais deve declarar determinadas informações econômico-fiscais, segundo o regime de apuração do imposto a que estiver submetido.

Como se faz a GIA?

O programa de instalação geralmente cria dois atalhos que podem ser usados para iniciar o programa. O primeiro localiza-se na própria área de trabalho, um ícone amarelo da GIA Eletrônica. O segundo fica no menu Iniciar, em Programas >> Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo >> GIA >> GIA.

Quando devo entregar a GIA?

Qual o prazo de entrega da GIA-ST Nacional? ​A GIA-ST Nacional deverá ser apresentada até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao da apuração do imposto, ainda que no período não tenham ocorrido operações sujeitas à substituição tributária (Portaria CAT 92/98, Anexo V, Art. 1º, §1, item 2).

Qual o prazo para entrega da GIA?

dia 10 Qual o prazo de entrega da GIA-ST Nacional? ​A GIA-ST Nacional deverá ser apresentada até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao da apuração do imposto, ainda que no período não tenham ocorrido operações sujeitas à substituição tributária (Portaria CAT 92/98, Anexo V, Art. 1º, §1, item 2).

Como faço para substituir a GIA?

Ao abrir o programa GIA:

  1. Clicar no menu “Contribuinte” – “Selecionar”, buscar o contribuinte na lista oferecida cuja GIA Substitutiva será elaborada;
  2. No menu “Referência” – “Selecionar”, buscar o período objeto de alteração;
  3. No menu “Referência”, alterar o tipo da GIA para “Substitutiva”;

Como entregar GIA ICMS?

A GIA SP deve ser entregue através de um programa específico, disponibilizado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo. O programa da GIA está atualmente, na sua versão 0801.

Como informa a GIA SP sem movimento?

não existe campo indicando sem movimento, vc apenas deve criar a referência, no seu caso Jan/08 e consisti-lá sem valor e depois gerar o arquivo Gia p/ transmissão, ok.

O que entrega na GIA?

A GIA, ou Guia de Informação e Apuração do ICMS, é uma declaração acessória obrigatória em alguns estados brasileiros. ... Ela irá refletir as escriturações do Livro Fiscal Registro de Apuração do ICMS, demonstrando ao Fisco, informações como créditos e débitos, ajustes e guias de recolhimento do ICMS.

Como saber a data de vencimento da GIA?

GIA-ICMS: Prazo de entrega

  1. finais "0" e "1" - até o dia 16;
  2. finais "2", "3" e "4" - até o dia 17;
  3. finais "5", "6" e "7" - até o dia 18;
  4. finais "8" e "9" - até o dia 19.