:

Como é o tratamento de fototerapia?

Índice:

  1. Como é o tratamento de fototerapia?
  2. Quando a fototerapia é indicada?
  3. Para que serve o aparelho de fototerapia?
  4. Para que serve o Biliberço?
  5. Quais cuidados devo tomar com o aparelho de fototerapia?
  6. Qual o valor da bilirrubina para fototerapia?
  7. Pode fazer fototerapia em casa?
  8. Qual o efeito da fototerapia?
  9. Quais são os tipos de Fototerapia?
  10. Para que serve Fototerapia com LED?
  11. Qual é o tratamento da Fototerapia?
  12. Por que a fototerapia pode causar câncer?
  13. Quais são as contraindicações da Fototerapia?
  14. Como funciona a fototerapia na odontologia?

Como é o tratamento de fototerapia?

A fototerapia é um tratamento que envolve a exposição das áreas afetadas da pele à luz ultravioleta (UV). Ela é capaz de interromper a superprodução de células da pele e de suprimir o sistema imunológico, reduzindo a inflamação, a coceira e até clareando a pele de quem tem psoríase.

Quando a fototerapia é indicada?

A fototerapia é principalmente indicada nos casos de icterícia do recém-nascido, também chamado de hiperbilirrubinemia do recém-nascido, em que o bebê apresenta a pele mais amarelada devido ao acúmulo do pigmento bilirrubina.

Para que serve o aparelho de fototerapia?

O tratamento mais eficaz para icterícia é a fototerapia em recém-nascidos. Trata-se de um equipamento que emite uma luz clara (a luz azul é considerada a mais eficaz) capaz de quebrar o excesso de bilirrubina presente na corrente sanguínea, de forma que ela seja eliminada mais rapidamente pelo organismo.

Para que serve o Biliberço?

O Biliblanket é um colchão com fibra ótica luminosa com a qual a pele do RN fica em contato direto, mas sua eficácia é pequena devido à pequena superfície corporal exposta, já o Biliberço é um aparelho com sete lâmpadas dispostas na base de um berço de acrílico, com colchão de silicone, sendo a luz refletida na cúpula ...

Quais cuidados devo tomar com o aparelho de fototerapia?

Portanto, são cuidados de enfermagem ao RN em fototerapia: fazer exame físico, determinar peso e idade gestacional, monitorar alterações cutâneas, evitar uso de fraldas exceto em RN pré-termo, verificar a superfície da pele exposta luz, posicionar corretamente obedecendo distância mínima, utilizar proteção ocular opaca ...

Qual o valor da bilirrubina para fototerapia?

Porém, os pesquisadores que preconizam o esquema terapêutico não são unânimes quanto ao valor de bilirrubina sérica para a indicação de fototerapia: de 5 a 8 mg/dl6 e de 8 a 12 mg/dl1.

Pode fazer fototerapia em casa?

O tratamento de fototerapia neonatal ou banho de luz pode durar até 7 dias no hospital dependendo da necessidade. Em casa esse tempo pode ser menor, necessita-se de aproximadamente 2 dias. Um dos benefícios do banho de luz domiciliar é o conforto de estar em casa e a mãe não precisar se separar do bebê.

Qual o efeito da fototerapia?

A fototerapia tem efeitos colaterais tanto a curto quanto a longo prazo. Em curto prazo, a fototerapia fluorescente pode, às vezes, produzir hipertermia e este aumento da temperatura pode elevar a perda insensível de água, principalmente em prematuros muito pequenos, levando à desidratação.

Quais são os tipos de Fototerapia?

O tratamento da Fototerapia pode ser feito com dois tipos de luz: LED e Laser. Com o Laser, são dois tipos de aplicação, pontual e a por varredura.

Para que serve Fototerapia com LED?

A Fototerapia é um tratamento que trata manchas, acnes e lesões de pele e tecidos moles. Ela também unifica, ilumina e melhora a aparência da pele do rosto. Nesse procedimento é utilizado a Máscara de LED – que emite diferentes cores de luzes – e cremes com princípios ativos para diferentes queixas.

Qual é o tratamento da Fototerapia?

  • Fototerapia é um tipo de tratamento que usa os raios ultravioleta para o tratamento de muitas doenças de pele, como psoríase, vitiligo e eczemas crônicos

Por que a fototerapia pode causar câncer?

  • A fototerapia é especialmente indicada para bebês que nascem com a cor muito amarelada porque evita que o excesso de bilirrubina se acumule no cérebro podendo causar graves alterações. Fototerapia pode causar câncer?

Quais são as contraindicações da Fototerapia?

  • Indicações e contraindicações. A fototerapia é indicada para o tratamento de situações como: Hiperbilirrubinemia do recém-nascido; Linfoma cutâneo de células T;

Como funciona a fototerapia na odontologia?

  • Na odontologia a fototerapia é empregado no alívio da dor, na reparação tecidual e na redução de edema. No alívio da dor, a Fototerapia pode ser empregado em casos de: hipersensibilidade dentinária, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores do pré e pós – operatório, entre outras aplicações.