:

O que significa de forma sistematizada?

Índice:

  1. O que significa de forma sistematizada?
  2. O que significa sistematizar processos?
  3. Por que a sistematização é importante?
  4. Qual palavra substitui sistematizar?
  5. O que é sistematizar as ideias?
  6. O que é Sistematização da Aprendizagem?
  7. Como se faz uma sistematização?
  8. O que é sistematização científica?
  9. Qual o significado da sistematização?
  10. Qual o significado do termo sistemático?
  11. Qual o significado do verbo sistematizar?
  12. Qual é o adjetivo sistemático?

O que significa de forma sistematizada?

verbo transitivo direto Ordenar os elementos organizadamente: sistematizar dados. Colocar alguma coisa em ordem ou de acordo com um sistema: sistematizou as regras estabelecidas pelo chefe.

O que significa sistematizar processos?

Sistematizar, como já visto, é a ação de revelar o sistema embutido em práticas institucionais ou iniciativas; está associada a organizar e classificar dados articulados entre si e revelar um processo de aprendizagem, o que significa registrar, contar uma história, e dar visibilidade à “alma” de uma determinada ...

Por que a sistematização é importante?

A sistematização, entre tantas definições, é uma postura metodológica que contribui para atribuirmos significado às “caminhadas”. Ela pode nos tornar sujeitos de nossas andanças e projetar os nossos passos para além de nós mesmos.

Qual palavra substitui sistematizar?

16 sinônimos de sistematizar para 2 sentidos da palavra sistematizar: Conferir ordem, método e estrutura: 1 regularizar, metodizar, arranjar, arrumar, compor, coordenar, dispor, estruturar, ordenar, organizar, regular, sistemar.

O que é sistematizar as ideias?

A palavra sistematização provém da ideia de sistema, de ordem ou classificação de diferentes elementos sob uma regra ou parâmetro similar. A sistematização não é mais do que a formação de um sistema, de uma organização específica de certos elementos ou partes de algo. ...

O que é Sistematização da Aprendizagem?

Como ensinar é orientar o aprendizado, pode-se dizer que essa sistematização é uma orientação antecipada da aprendizagem com o objetivo de auxiliar o aluno a estruturar o conhecimento. ... Portanto, a estruturação é necessária como forma de organizar e proporcionar, antecipadamente, atividades de ensino—aprendizagem.

Como se faz uma sistematização?

Trata-se de organizar toda a informação disponível sobre as diferentes etapas da experiência, tendo como fio condutor o eixo da sistematização (os aspectos que mais interessam). É importante determinar as variáveis e as categorias com clareza, de modo a ordenar e classificar correctamente a informação.

O que é sistematização científica?

Uma das principais características do conhecimento científico é a sistematização, pois consiste num saber ordenado, ou seja, formado a partir de um conjunto de ideias que são formadoras de uma teoria. Outro fator que caracteriza o conhecimento científico é o princípio da verificabilidade.

Qual o significado da sistematização?

  • Para este mesmo autor, a sistematização, entre tantas definições é: “Neste sentido, ao iniciarmos a discussão sobre a sistematização, vimos não mais que estimular reflexões acerca do que vem a ser a sistematização, sua importância e seu significado para o nosso fazer político-educativo.

Qual o significado do termo sistemático?

  • Veja também o significado de metódico. Na área da biologia, o termo sistemático se refere ao estudo que realiza processos chamados de inventários, que detalham e catalogam a diversidade biológica pesquisada. Um dos objetivos da sistemática é estudar e entender como ocorrem as relações entre os diferentes seres vivos.

Qual o significado do verbo sistematizar?

  • Sistematizando vem do verbo sistematizar. O mesmo que: ordenando, organizando, sistemando. Ordenar os elementos organizadamente: sistematizar dados. Colocar alguma coisa em ordem ou de acordo com um sistema: sistematizou as regras estabelecidas pelo chefe.

Qual é o adjetivo sistemático?

  • Sistemático é um adjetivo atribuído a tudo aquilo que está relacionado ou é parte de um sistema. Normalmente, este termo é designado a algo ou alguém que observa ou respeita as regras de um sistema. “A organização desta empresa é bastante sistemática”.